CDU visitou Freguesia do Cadaval

Situações que envergonham o concelho

No passado domingo, a CDU realizou uma visita à Freguesia do Cadaval. Esta foi a segunda de um conjunto de visitas às dez freguesias do concelho numa iniciativa denominada «10 vezes Cadaval - Jornadas pela nossa Terra».
«Na freguesia sede do concelho, quer a vila do Cadaval quer a aldeia de Adão Lobo, encontramos inúmeras carências fruto de falta de atenção dos sucessivos executivos municipais e da incapacidade da sua resolução por parte da Junta de Freguesia», alertam os eleitos do PCP, considerando prioritário para a freguesia «a colocação da rede separativa de esgotos e o fim dos esgotos domésticos a correr para o rio», «intervenções na zona histórica da vila onde proliferem habitações degradadas e abandonadas», «recolher os carros abandonados», «melhorar a recolha do lixo e a lavagem de contentores», «reparação das ruas João Santa Bárbara, José Nascimento Pereira, Rua do Boa Hora, Rua do Cabeço, Calçada das Eiras» e «calcetamento do estacionamento na rua que dá acesso ao Centro de Saúde».
A CDU exige ainda «projectos de requalificação urbana para a Travessa das Carvalhas, Largo D. João, Rua Vale do Abrigo, zona envolvente da Fonte dos Mouros e Chafariz e Rio das Mulheres» para além das intervenções de remediação «nos deslizamentos junto ao Campo Municipal e ao Parque de Lazer».
Na sua visita, a delegação da CDU constatou também o atraso na construção do Centro de Saúde, cuja inauguração estava prevista para Junho de 2006 e cujas obras estão muito atrasadas. Verificam-se ainda atrasos significativos na abertura ao público da Central de Camionagem e das Novas Oficinas Municipais, sendo que em relação a estas últimas, «deve ser encontrada uma solução consensual para as actuais instalações».
Também merece referência negativa o facto de o Museu Municipal e o Núcleo Museológico das Castanholas estarem encerrados aos fins-de-semana, período em que poderiam ser visitados por pessoas que passam pela vila essa altura.


Mais artigos de: Nacional

A força de quem trabalha!

A CGTP-IN vai «participar activamente» na campanha a favor do «Sim» no referendo de 11 de Fevereiro à despenalização do aborto, prometendo «dinamizar uma intensa campanha de esclarecimento» sobre o tema nos locais de trabalho.

«Uma prova de incapacidade <br>e incompetência»

A CDU do Porto analisou o Orçamento para 2007 da Câmara. Os eleitos do PCP destacam, pela negativa, a redução de 7,5 por cento, em relação ao 2006, passando de 226,8 para 209,7 milhões de euros.

«Valeu a pena!»

No dia 17 de Novembro, nos Penicheiros, realizou-se um jantar volante, da CDU do Barreiro, comemorativo da vitória nas eleições autárquicas.

Contra a Lei das Finanças Locais

Cerca de 500 autarcas e trabalhadores dos municípios do distrito de Évora manifestaram-se, segunda-feira, em Évora contra a nova Lei das Finanças Locais.A iniciativa partiu da Associação de Municípios do Distrito de Évora (AMDE), liderada por autarcas comunistas, como forma de assinalar os 30 anos de poder local...

CDU denuncia lodaçal em S. João

Há já cerca de dois meses que os moradores da rua José das Dornas vivem num enorme lodaçal na sequência das obras de saneamento. De visita ao local e segundo o que os activistas da CDU puderam apurar, existem neste momento várias dúvidas que os moradores gostariam de ver esclarecidas. Desde logo sobre os prazos na obra....