Alternativas para Loures

A CDU de Loures considerou desajustadas as opções orçamentais da Câmara e propôs uma redistribuição que permita reforçar em 3,5 milhões de euros as verbas para centros de dia, escolas, desenvolvimento económico e espaços públicos.
Numa conferência de imprensa para comentar as Grandes Opções do Plano (GOP) da Câmara para 2007, no valor de 84,8 milhões de euros, que foram votados quinta-feira pelo Executivo municipal, o vereador comunista José Manuel Abrantes disse que as propostas do município «estão desajustadas em relação às necessidades do concelho».
A CDU de Loures pretende, através de uma redistribuição das verbas orçamentadas, um reforço de 400 mil euros no orçamento para os centros de dia, outro de 1,5 milhões de euros para a educação, mais 600 mil euros para o desenvolvimento económico e mais um milhão de euros para os espaços públicos, num total de cerca de 3,5 milhões de euros.
José Manuel Abrantes lembrou que, na actual proposta do GOP, estão previstos para a manutenção dos centros de dia 12 mil euros, para as escolas menos de um milhão, para o desenvolvimento económico 256 euros e para os espaços públicos 800 mil euros.
Para conseguir este reforço, os comunistas de Loures propõem que seja retirado 1,8 milhões de euros do orçamento para aquisição de serviços (de 19 milhões), 700 mil euros dos 14 milhões previstos para encargos com instalações municipais, 300 mil euros do 1,1 milhões de euros orçamentados para informação e relações públicas, e 700 mil euros da reconstrução do Pavilhão de Macau.


Mais artigos de: Nacional

Beja investe no desporto

O ano de 2007 será marcado, em Beja, com o arranque da construção da «Cidade Desportiva», um projecto de cinco milhões de euros que prevê a requalificação da principal zona de actividades desportivas e de lazer.

Contra a instalação <br>de mais superfícies comerciais

Os eleitos da CDU na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha manifestaram-se contra a instalação na cidade de dois grandes centros comerciais: o Fórum Caldas, da FDO, junto ao Hotel Lisbonense, e o Caldas Shopping, da SONAE, por ampliação do Modelo.Sobre esta matéria, os comunistas esclarecem que «a determinação do...

Homenagem a Luchino Visconti

No ano do 1.º centenário de Luchino Visconti, o ABC Cine-Clube de Lisboa promoveu, durante todo o mês de Novembro, em parceria com A Voz do Operário e com o apoio técnico do Museu do Neo-Realismo, um ciclo de homenagem ao grande mestre, precursor e figura principal do neo-realismo italiano, e principal protagonista da...