Alenquer

Utentes querem médico

A população de Alenquer está contra a inexistência de médico no posto de Santana da Carnota, Alenquer, que obriga as pessoas a procurar consultas na sede do concelho, apesar da falta de transportes públicos. Por isso organizou, ontem, quarta-feira, um protesto.
«Um dos problemas é que existem sete ou oito lugares (da freguesia) que nem sequer são servidos por transportes públicos», afirmou, à Lusa, José Manuel Catarino, vereador da CDU. Além disso, acrescentou, «as pessoas são obrigadas a ir para o Centro de Saúde de Alenquer para consultas de recursos e sabendo-se que ai já existem dois mil utentes sem médico de família».
Segundo dados da Comissão de Utentes de Santana de Carnota, a freguesia tem 1745 utentes do Serviço Nacional de Saúde. «Em causa continua a manifesta falta de meios decorrentes da aposentação do único quadro clínico, mantendo-se a necessidade de colocação de um recurso humano substituto que retome as consultas de clínica geral e de outras valências médicas», afirma um comunicado da comissão de utentes.


Mais artigos de: Nacional

«Mais Justiça Social»

Mais de uma centena de reformados, pensionistas e idosos formaram, sexta-feira, um cordão humano nas ruas de Beja para protestar contra as propostas do Governo em matéria de Segurança Social e exigir melhores reformas e serviços de saúde.

Despenalização do aborto

O Movimento pela Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez entregou um abaixo-assinado com 41 667 assinaturas na Assembleia da República, precisamente no dia em que começou a nova sessão legislativa, sexta-feira. O objectivo desta iniciativa, adiantou Natacha Amaro, foi «tomar uma posição sobre a IVG - contra...

Tribunal impede demolição do Teatro Salvador Marques

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Loures decretou uma providência cautelar contra a demolição do Teatro Salvador Marques, considerando que o «acto de licenciamento da construção do novo espaço cultural Salvador Marques, ao ter aprovado a edificação correspondente a uma cércea de sete pisos, é nulo», por violar o PDM,...

Contra o fim de linhas férreas

O Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) vai assinalar o Dia Sem Carros, sexta-feira, com a realização de um «comboio humano» pelas ruas de Lisboa para contestar o encerramento das linhas férreas do Tua, Corgo e Tâmega, no Norte do País.Em comunicado, o PEV anuncia que vai promover «um conjunto de iniciativas em defesa do...

Fórum Social Português

Almada acolhe, em Outubro, o Fórum Social Português. Na passada semana, em conferência de imprensa, foram apresentados os objectivos gerais da iniciativa, bem como alguns elementos do programa.