A cisão da PT Multimedia

A propósito da cisão da PT Multimedia (PTM), a Comissão de Trabalhadores da Portugal Telecom pretende saber em que situação vão ficar os trabalhadores, nomeadamente os que foram cedidos à PTM pela PT Comunicações(PTC). Ao recordar que a PTC tem em marcha uma redução de efectivos que prevê o fim de 500 postos de trabalho este ano e de mais 2000 até 2008, a CT da PT salienta que os trabalhadores cedidos à PTM «irão ser confrontados com a sua rescisão da PTC e a passagem para a nova empresa», ou com o seu regresso à PTC, que pretende reduzir o quadro de efectivos.
A CT da PT também quer saber qual a parte da alienação da PTM que será canalizada, directamente, como reforço do financiamento extraordinário de mil milhões de euros anunciado, para enfrentar o «buraco no fundo de pensões», de 2,6 mil milhões de euros.


Mais artigos de: Trabalhadores

Exigir a integração

Os 300 trabalhadores da Gestnave aprovaram uma resolução a exigir a sua integração na Lisnave, acordada em 1997, com o Estado e ambas as empresas, ainda por cumprir.

Patronato bloqueia negociações

Nos sectores do Turismo e da Metalurgia, o patronato está apostado em fazer caducar os instrumentos de regulação colectiva de trabalho.