USL indica 554 casos sem resposta

IGT tem que actuar

No distrito de Lisboa, há 554 solicitações de sindicatos que, de 1999 até agora, estão sem resposta da Inspecção Geral do Trabalho, denuncia a USL/CGTP-IN.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Maio grande nas ruas

Às dificuldades agravadas pelas políticas de direita, muitas dezenas de milhares de trabalhadores responderam com uma forte e vibrante participação nas comemorações do Dia Mundial do Trabalhador. A determinação de prosseguir a luta por uma nova política ganhará especial relevo na manifestação nacional da Administração Pública, marcada para dia 19, e deverá convergir numa próxima jornada da CGTP-IN.

A caravana da indignação

Uma caravana automóvel, do Porto até Lisboa, manifestou, dia 28, a indignação dos funcionários públicos com as políticas do Governo PS e o anunciado PRACE que visa destruir serviços.

«Êxito extraordinário»<br> da greve na <em>CGD</em>

Com um nível global de adesão situado entre 75 e 80 por cento dos trabalhadores, o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD considerou que a greve de 28 de Abril representou «um êxito extraordinário».

Adesão «esmagadora» na EMEF

A greve de 27 de Abril, na EMEF, «teve a adesão esmagadora dos seus trabalhadores», informou o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário.Após o início da greve, às 14 horas, realizaram-se plenários nas várias oficinas, nos quais foram aprovadas acções de protesto, quer junto das chefias, quer com saída...

<em>Lisnave</em> parou sexta-feira

«A produção parou na totalidade, tendo a segurança das pessoas, bens e equipamentos sido garantidos por serviços mínimos e piquete de greve», informaram os órgãos representativos dos trabalhadores da Lisnave e empresas associadas, no dia 28 de Abril.A paralisação, de duas horas por turno, abrangeu o pessoal da Lisnave e...

Arqueologia com morte anunciada

No âmbito do PRACE, o Governo inclui a abolição do Instituto Português de Arqueologia e a sua fusão no novo Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico. A Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública e os trabalhadores do IPA consideram, numa carta aberta de 20 de Abril, que a perda de...

Guardas florestais humilhados na GNR

Os guardas florestais consideram que a sua integração na GNR está a ser humilhante para eles, com a subversão das condições de trabalho e a desvalorização do seu estatuto profissional, denunciou, anteontem, a FNSFP/CGTP-IN.

Ganchorra parada e apoios por pagar

Ainda não foram pagas as compensações financeiras aos pescadores da ganchorra que, de Março até ao fim de Abril, cumpriram com o defeso para preservar os bancos de bivalves na zona Sul do País, denunciou o Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Sul.Os pescadores acusam o Governo de estar a praticar «uma grande injustiça...

Travar a destruição do AE dos CTT

A greve dos trabalhadores dos Correios registou uma quase total adesão, na sexta-feira, quando mais de mil exigiram, em Lisboa, a salvaguarda de direitos. Voltam à luta, já este mês.