JCP distribui

Novo cartão, organização activa

A JCP, na preparação do seu 8.º Congresso, está a distribuir o seu novo cartão de militante. Como diz Paulo Marques, o objectivo é contactar todos os membros.

«Estamos a trabalhar para ter um Congresso forte», diz Paulo Marques

Os militantes da JCP de todo o País estão a receber os seus novos cartões. Integrado na preparação do 8.º Congresso, esta iniciativa tem como objectivo«, por um lado, distribuir um novo cartão aos seus militantes, por outro, ir ao contacto directo com todos os militantes, ir ao seu encontro», afirmou Paulo Marques, membro do Secretariado da JCP, ao Avante! . «Quem faz chegar o cartão, faz chegar a mensagem, faz chegar todo o trabalho que está a ser realizado na preparação do Congresso», sublinha.
Numa primeira fase, procura-se fazer chegar o cartão a todos os militantes que vão participar no Congresso e depois a todos os restantes. «No plano simbólico, é importante todos os militantes da JCP terem o seu cartão. Por outro lado, nesta fase tão importante da vida da JCP fazer chegar o novo cartão tem relevância devido ao contacto directo com os militantes. A JCP não se resume a um cartão, mas nesta altura este aspecto assume novos contornos, com a realização do 8.º Congresso, onde vamos eleger a nova Direcção Nacional e aprovar a nova Resolução Política que guiará o nosso trabalho nos próximos três anos», diz o dirigente.
As distribuições estão a ocorrer um pouco por todo o País, com cada colectivo a decidir a melhor forma. «A JCP é uma organização heterogénea, com realidades diferentes em cada distrito. Em algumas localidades, têm-se realizado algumas iniciativas de distribuição de cartões, sobretudo a novos militantes. Noutras organizações, o cartão é entregue à porta da escola ou da empresa, no reunião do colectivo... Depende das especificidades de cada colectivo», refere Paulo Marques.
A pouco mais de duas semanas da realização do 8.º Congresso – marcado para 20 e 21 de Maio, em Vila Nova de Gaia –, o dirigente aborda a preparação do evento: «Está a ser preparado com alegria, entusiasmo e a dedicação que marca a forma de estar e de agir da JCP, como uma iniciativa que tem uma importância de fundo, quer para o reforço da organização, da nossa intervenção e da nossa acção. O Congresso não é uma iniciativa que fazemos de forma rotineira, pelo contrário. O objectivo é fazer o Congresso chegar às pessoas e ao mesmo tempo fazer com que contribua para a nossa luta e para a resolução dos problemas da juventude. Estamos a trabalhar para ter um Congresso forte.»


Mais artigos de: Juventude

PSP impede pintura de murais

Militantes da JCP foram impedidos de concluir um mural em Linda-a-Velha, em Oeiras, na noite de sexta-feira, apesar da legalidade da pintura.

Festa em Lisboa

Cerca de cem pessoas participaram no convívio que a Organização Regional de Lisboa da JCP organizou na noite de sábado, na Junta de Freguesia de Alcântara. As bandas Unreflected e Daza Cominatcha animaram a festa. Ricardo Guerra, dirigente da JCP, falou sobre a importância e o significado do 8.º Congresso, das...

Fecho de colégio da Casa Pia contestado

Estudantes, encarregados de educação e funcionários do Colégio de Santa Clara, da Casa Pia de Lisboa, protestaram contra o encerramento da instituição, na semana passada.

Manifestação em Coimbra<br> contra Processo de Bolonha

Centenas de estudantes manifestaram-se em Coimbra contra o Processo de Bolonha e a política educativa do Governo, na tarde de quinta-feira. «Propinas e Bolonha: é tudo uma vergonha», «Acção Social não existe em Portugal» e «Bolsas sim, propinas não. Este Governo não tem educação» foram algumas das palavras de ordem...

Pela continuação das escolas de Manhouce e Mata

Pais e alunos das escolas de Manhouce e da Mata, em Santa Maria da Feira, manifestaram-se em frente à Câmara Municipal contra o fecho das instituições, no dia 25 de Abril. Depois do protesto durante a sessão solene promovida pela autarquia em comemoração da Revolução de Abril, os manifestantes colocaram um cadeado nas...

«Correr com o Racismo» no dia 27

A 12.ª Corrida da Tolerância ou «Correr com o Racismo», como é habitualmente designada, realiza-se no próximo dia 27, em Lisboa. Organizada pela Interjovem e pela União de Sindicatos de Lisboa, a prova tem como objectivo promover a igualdade de direitos.A corrida tem três pontos de partida, conforme a distância que os...