Santa Maria da Feira

PCP na linha da frente

Um plenário do PCP, em Santa Maria da Feira, reuniu, no passado dia 4, cerca de 30 militantes que, para além da análise à situação política nacional e local, discutiram os resultados das últimas eleições presidenciais, particularmente no município.
Com a participação de Octávio Augusto, da Comissão Política, Luís Quintino, da Direcção Regional de Aveiro do PCP, e Lúcia Gomes, eleita municipal, o plenário procedeu ainda à análise dos problemas sociais e ambientais de Santa Maria da Feira, agendou acções e iniciativas partidárias futuras.
Congratulando-se com os resultados obtidos pela candidatura de Jerónimo de Sousa, os participantes vêem, contudo, com preocupação a vitória de Cavaco Silva, que representa «uma ameaça real aos direitos e anseios dos trabalhadores», impondo o reforço da luta pela justas reivindicações das populações, que encontram na política deste governo «uma forte oposição ao progresso social».
O desemprego galopante no município, com especial incidência nas mulheres; o aumento da pobreza; a contínua degradação ambiental do município foram assim questões analisadas no plenário, que aproveitou a ocasião para definir um programa de actividades a levar a efeito até Setembro.
Em nota à comunicação social, a Comissão Concelhia de Santa Maria da Feira ressalta, por fim, o reforço da organização do PCP e da JCP e sublinha o aumento do número de militantes, garantindo que os comunistas do concelho, como sempre «na linha da frente na luta por melhores condições laborais, sociais e económicas», reafirmar-se-ão como uma força atenta e interventiva, tanto a nível institucional como junto das pessoas, afinal o «motor fundamental da acção deste Partido».


Mais artigos de: PCP

Em defesa das populações

As organizações do PCP, atentas a todas os problemas que podem afectar ou prejudicar as populações, analisam-nos e apontam as soluções que consideram correctas.

Em defesa dos serviços públicos

A linha estratégica privatizadora do governo do PS e a ausência ou mau funcionamento de equipamentos das várias áreas em causa, com destaque para os da saúde, reforçaram a decisão do PCP no Montijo de empenhar-se na luta em defesa dos serviços públicos.Reunidos em plenário, os comunistas do Montijo, lembrando o voto...

Contra a tendência privatizadora

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, reafirmou a necessidade urgente de uma Reforma dos Cuidados de Saúde Primários e considera que as mudanças a efectuar têm de se realizar em ruptura com as políticas que tem sido seguidas, no quadro de um Serviço Nacional de Saúde público, de qualidade e para todos, no respeito pela Constituição da República.

Cordão humano no Porto

O PCP promove na próxima segunda-feira, pelas 17.30 horas, uma concentração junto à Câmara Municipal do Porto, seguida de um cordão humano em volta do edifício. Com esta acção, os comunistas pretendem protestar contra a tentativa inconstitucional de Rui Rio de limitação do direito de propaganda política e afirmar que o PCP não «abdicará de exercer» este direito.