Organizações do PCP

Em defesa das populações

As organizações do PCP, atentas a todas os problemas que podem afectar ou prejudicar as populações, analisam-nos e apontam as soluções que consideram correctas.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

PCP na linha da frente

Um plenário do PCP, em Santa Maria da Feira, reuniu, no passado dia 4, cerca de 30 militantes que, para além da análise à situação política nacional e local, discutiram os resultados das últimas eleições presidenciais, particularmente no município.

Em defesa dos serviços públicos

A linha estratégica privatizadora do governo do PS e a ausência ou mau funcionamento de equipamentos das várias áreas em causa, com destaque para os da saúde, reforçaram a decisão do PCP no Montijo de empenhar-se na luta em defesa dos serviços públicos.Reunidos em plenário, os comunistas do Montijo, lembrando o voto...

Contra a tendência privatizadora

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, reafirmou a necessidade urgente de uma Reforma dos Cuidados de Saúde Primários e considera que as mudanças a efectuar têm de se realizar em ruptura com as políticas que tem sido seguidas, no quadro de um Serviço Nacional de Saúde público, de qualidade e para todos, no respeito pela Constituição da República.

Cordão humano no Porto

O PCP promove na próxima segunda-feira, pelas 17.30 horas, uma concentração junto à Câmara Municipal do Porto, seguida de um cordão humano em volta do edifício. Com esta acção, os comunistas pretendem protestar contra a tentativa inconstitucional de Rui Rio de limitação do direito de propaganda política e afirmar que o PCP não «abdicará de exercer» este direito.