S. Vicente de Fora

Lutar sempre

A Organização do PCP da Freguesia de S. Vicente, em Lisboa, realizou, no passado dia 7 de Janeiro, na Voz do Operário, a passagem do filme «Até Amanhã, Camaradas».
Numa curta intervenção, então proferida, salientou-se o facto de a «brilhante e valorosa» história do PCP se dever à justeza da sua luta, sempre ligada às massas trabalhadoras e em defesa dos seus interesses, à grande dedicação e sacrifícios dos seus militantes. Estes são, na opinião dos comunistas daquela freguesia, factores de grande importância para a força do Partido, sendo que o filme «Até Amanhã, Camaradas» mostra impressionantes exemplos de luta, de organização e de grande resistência dos comunistas e dos trabalhadores no combate ao fascismo, pela liberdade.
O PCP, que completa 85 anos em Março próximo, continua – como foi referido – na mesma linha de luta em defesa dos trabalhadores e do povo português por um futuro melhor. Mas também nas condições de liberdade e democracia em que hoje se vive e luta, para o reforço do Partido, para a intensificação da sua acção, continua a ser «indispensável», como foi igualmente salientado, o grande empenhamento, combatividade e dedicação dos militantes do PCP a todos os níveis.


Mais artigos de: PCP

Muita parra, pouca uva

Não é arriscado conjecturar que a sondagem diária sobre intenções de voto nas presidenciais elaborada pela Marktest e quotidianamente divulgada pelo Diário de Notícias e pela TSF desde o passado dia 9 possa ter tido alguma repercussão sobre os «estados-maiores» das candidaturas e, seguramente em maior grau, sobre muitos leitores e ouvintes daqueles dois órgãos de informação.

Luta e iniciativa

Atentas aos problemas das populações e às situações que as afectam, as organizações do PCP fazem muitas vezes acompanhar a luta diária pela sua boa resolução de outras iniciativas, nomeadamente junto do Grupo Parlamentar.

Organização reforça-se

Após a vitória da CDU na Junta de Freguesia de Cabeça Gorda – desde 1975 dirigida pelo PS –, e ainda no âmbito das conclusões do 17.º Congresso, realizou-se, no fim do mês de Novembro, a Assembleia da Organização da Freguesia de Cabeça Gorda do PCP.

Uma visita esclarecedora

Uma delegação do PCP efectuou, na sexta-feira um conjunto de visitas a instalações das Forças de Segurança no Porto, no âmbito de uma jornada dedicada às condições de serviço dos seus profissionais.