Cabeça Gorda

Organização reforça-se

Após a vitória da CDU na Junta de Freguesia de Cabeça Gorda – desde 1975 dirigida pelo PS –, e ainda no âmbito das conclusões do 17.º Congresso, realizou-se, no fim do mês de Novembro, a Assembleia da Organização da Freguesia de Cabeça Gorda do PCP.
Os 40 participantes da Assembleia elegeram a nova Comissão Concelhia, composta por 10 elementos, cuja idade média – 34 anos – reflecte o claro rejuvenescimento deste órgão de direcção. Com o objectivo de envolver mais militantes nas tarefas do Partido, foi ainda eleita uma Comissão de Sede, integrando vários outros camaradas.
Os presentes – representantes de um colectivo de 85 membros inscritos no PCP, dos quais 66 têm ficha actualizada – discutiram e aprofundaram a situação política actual e a organização partidária, concluindo pela necessidade imperiosa de reforçar organicamente o Partido. Como prioridades de trabalho, a Assembleia definiu a actualização permanente do ficheiro, já concluído, o reforço da venda do Avante! e a concretização de acções diversas em torno da campanha eleitoral para a Presidência da República.
Entretanto, já depois de realizada a Assembleia e dando cumprimento às prioridades definidas, esta organização de freguesia realizou, no dia 7 de Janeiro, uma sessão de esclarecimento, na Casa do Povo da Cabeça Gorda, sobre a candidatura de Jerónimo de Sousa. Na sessão, entre a meia centena de participantes, encontrava-se Miguel Ramalho, membro da Direcção da Organização Regional de Beja e vereador da Câmara Municipal de Beja.
À sessão de esclarecimento, seguiu-se um jantar de apoio àquela candidatura, com cerca de uma centena de pessoas que, de forma entusiástica, manifestaram a sua confiança no resultado eleitoral de 22 de Janeiro. Enfim, o prato forte de uma tarde de convívio!


Mais artigos de: PCP

Muita parra, pouca uva

Não é arriscado conjecturar que a sondagem diária sobre intenções de voto nas presidenciais elaborada pela Marktest e quotidianamente divulgada pelo Diário de Notícias e pela TSF desde o passado dia 9 possa ter tido alguma repercussão sobre os «estados-maiores» das candidaturas e, seguramente em maior grau, sobre muitos leitores e ouvintes daqueles dois órgãos de informação.

Luta e iniciativa

Atentas aos problemas das populações e às situações que as afectam, as organizações do PCP fazem muitas vezes acompanhar a luta diária pela sua boa resolução de outras iniciativas, nomeadamente junto do Grupo Parlamentar.

Lutar sempre

A Organização do PCP da Freguesia de S. Vicente, em Lisboa, realizou, no passado dia 7 de Janeiro, na Voz do Operário, a passagem do filme «Até Amanhã, Camaradas».Numa curta intervenção, então proferida, salientou-se o facto de a «brilhante e valorosa» história do PCP se dever à justeza da sua luta, sempre ligada às...

Uma visita esclarecedora

Uma delegação do PCP efectuou, na sexta-feira um conjunto de visitas a instalações das Forças de Segurança no Porto, no âmbito de uma jornada dedicada às condições de serviço dos seus profissionais.