Cabeceiras de Basto

PS contra desenvolvimento

Com vista ao desenvolvimento da região, a CDU apresentou na última sessão da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto várias propostas para o Orçamento e Plano de Actividades 2006. Entre elas constam «a necessidade de uma escola profissional», «políticas que apoiem os empresários na área das confecções», «combate ao encerramento das empresas», «apoios aos produtores no circuito da comercialização do vinho e da carne» e «construção de uma adega cooperativa e um matadouro regional».
Entretanto, repetindo a política do actual Governo, o Plano e Orçamento apresentado e votado pela maioria PS na Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto em nada vem ajudar os cabeceirenses.
«O IMI (antiga contribuição autárquica) e a derrama estão elevados à taxa máxima; o ensino do inglês abrange apenas 48 por cento dos alunos do concelho; ao posto móvel da saúde com médico e enfermagem o PS faz orelhas moucas; à criação de transportes públicos que sirvam as freguesias do concelho nada se diz; no que toca ao apoio aos jovens e aos mais idosos não existe política nenhuma e quanto à agricultura, o PS pura e simplesmente esquece», denuncia a CDU, justificando a razão porque votou contra.


Mais artigos de: Nacional

Preços superam inflação

No primeiro dia de Janeiro os portugueses começaram a pagar mais, entre outros, pela electricidade, portagens, transportes públicos, tabaco e combustíveis, com as actualizações a superarem, muitas vezes, a inflação prevista pelo Governo.

Peniche aposta em energias limpas

A Câmara Municipal de Peniche vai apoiar a produção de energia a partir das ondas do mar, tendo já estabelecido contactos com uma empresa finlandesa do sector.

Poceirão exige passagem desnivelada

Como é do conhecimento público, a generalidade das autarquias portuguesas e a própria Associação Nacional de Municípios (ANMP) repudiaram o Orçamento de Estado para 2006, apresentado pelo Governo PS, particularmente por agravar o estrangulamento financeiro destes órgãos e introduzir normas de tutela que constituem um...

Investimento vultuoso

Os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Lisboa abstiveram-se na votação da proposta sobre o apoio da autarquia à realização de um filme sobre o fado pelo realizador espanhol Carlos Saura. A proposta foi aprovada em reunião pública de Câmara com os votos favoráveis do PSD e com a abstenção de toda a oposição (CDU, PS,...

Esclarecimento

Ao abrigo da Lei de Imprensa solicito o seguinte esclarecimento:No Avante! de 7/12/2005 o meu nome aparece referido no parágrafo final de um artigo intitulado «Cruzada de Revelações». O parágrafo é o seguinte:«Da mesma família, para pior, neste caso entrando já pelos enlameados caminhos da abjecção, é a prova de Luís...