Distribuições em Évora

O Colectivo do Ensino Superior de Évora da JCP arrancou a campanha de afirmação do superior «Nem propinas, nem Bolonha!», no dia 12 no pólo da UNESUL. Este pólo é da Universidade de Évora que mais problemas apresenta, apesar de utilização recente. A JCP tem acompanhado a situação desde o início do ano lectivo, nomeadamente junto de um dos núcleos de estudantes, e tem já planeadas novas acções de reivindicação.
Entretanto, o Colectivo da Juventude Trabalhadora de Évora da JCP criou um documento sobre a TYCO e os problemas concretos dos trabalhadores. O documento foi bem recebido na distribuição que teve lugar à porta da empresa e, segundo os dirigentes comunistas, reforça a importância de intervir junto dos jovens trabalhadores.


Mais artigos de: Juventude

Jovens comunistas podem ser ilegalizados

A União da Juventude Comunista da República Checa pode ser ilegalizada no fim do mês. O governo exige um novo programa político e a renúncia ao marxismo-leninismo.

Infineon quer horário de 12 horas por dia

A administração da Infineon Technologies, empresa estratégica de indústrias eléctricas situada em Vila do Conde, pretende aumentar o horário de trabalho de 8 para 12 horas, denuncia a Comissão Regional do Porto da JCP.A empresa está a pressionar os trabalhadores de várias formas, nomeadamente através de um inquérito...