Barreiro

Avaliação das contas municipais

O presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, elegeu, quinta-feira, a avaliação das contas da autarquia e a atribuição de novas competências às juntas de freguesia como «medidas imediatas» do seu mandato. Em declarações aos jornalistas, no final da cerimónia de posse, o autarca comunista admitiu «avaliar internamente a situação financeira da autarquia», não excluindo a hipótese de ordenar a realização de uma auditoria externa às contas caso subsistam dúvidas.
«Não afastamos a possibilidade de uma auditoria», afirmou, ressalvando que, a ser efectuada, tal «não pressupõe uma desconfiança sobre os anteriores eleitos, mas sim uma avaliação correcta da situação».
No seu discurso, o recém-eleito presidente do município comprometeu-se a rever o protocolo de descentralização de competências das juntas de freguesia, de modo a atribuir a estas novas funções.
A recuperação do centro histórico da cidade do Barreiro, herdada de anteriores executivos, é outra das prioridades enumeradas por Carlos Humberto, que reiterou a intenção de conceder pelouros à oposição.


Mais artigos de: Nacional

CNA condena «expropriação» pelo Governo

A Confederação Nacional da Agricultura manifestou-se contra a eventual «expropriação» pelo Governo de pequenas áreas florestais e baldios «a pretexto» de prevenir os incêndios.

CDU festeja vitória

Com um almoço-convívio realizado nos Bombeiros Voluntários da Moita e que contou com a presença de 400 pessoas, a CDU celebrou, no passado dia 23, a sua vitória eleitoral no concelho.

APD denuncia novos sacrifícios

A Direcção Distrital de Évora da Associação Portuguesa de Deficientes (DDEAPD) reuniu no passado mês de Outubro, tendo analisado a evolução da conjuntura das pessoas com deficiência no distrito e na região. O agravamento progressivo dos requisitos fundamentais à igualdade de oportunidades e a redução acentuada do poder...

<em>Chantagens</em>

No «Público» de 22 de Outubro um título informa que um grupo de pessoas «volta a chantagear vendedores de apartamentos». Os mecanismos desta «chantagem» são extraordinariamente elucidativos. Os acontecimentos parecem saídos de um filme de Kusturica, como veremos: trata-se de pessoas que dão uma quantia em sinal para a...