Jazz volta ao Seixal

O quinteto do trompetista português Laurent Filipe é uma das seis atracções musicais que compõem o cartaz principal de espectáculos do 8.º Festival Internacional Seixal Jazz, que se realiza de 14 a 29 de Outubro.
De acordo com a programação divulgada pela organização e direcção artística do evento, este ano vão ser apresentados 12 espectáculos principais, a cargo de quatro formações norte-americanas, uma portuguesa e uma porto-riquenha.
Laurent Filipe e os seus músicos actuam no dia 21, antecedendo o concerto de encerramento do festival com o quinteto do casal norte-americano Mike Fahn e Mary Ann McSweeney, que se apresenta pela primeira vez em Portugal.
Também estreante em território luso, o quarteto do saxofonista porto-riquenho Miguel Zenón actua no Seixal no dia 28.
Oriundo dos Estados Unidos, o quinteto do saxofonista Wayne Escoffery toca no dia 20, abrindo o ciclo de concertos principais.
Organizado pela Câmara Municipal do Seixal, o festival inclui sessões de pequenos concertos gratuitos no espaço informal Seixal Jazz Clube, onde vão actuar, entre outros, a Escola Moderna de Jazz do Seixal e o músico e professor norte-americano George Garzone, que orientará dois «workshops» de saxofone.
Entre as actividades complementares, a programação do evento destaca a projecção em vídeo de concertos, uma exposição multimedia, acções de divulgação nas escolas, venda de discos e o lançamento do livro de fotografias «Jazz», da autoria de Rosa Reis.
Os concertos do cartaz de espectáculos principal decorrem no Fórum Cultural do Seixal e os restantes nos antigos refeitórios da Mundet.


Mais artigos de: Nacional

Mário Castrim dá nome a rua de Lisboa

Lisboa homenageou o jornalista e escritor Mário Castrim, dando o seu nome a uma rua no Lumiar na quinta-feira, numa cerimónia que contou com a presença de familiares, amigos e camaradas.

Governo prepara ataque à água pública

A maioria parlamentar prepara-se para aprovar, hoje, dia 29 de Setembro, na Assembleia da República, uma Lei da Água que permite ao Governo vender a água, os rios, as albufeiras, as praias e os portos de Portugal.A metodologia adoptada pela Comissão de Poder Local, Ambiente e Ordenamento do Território da Assembleia da...

APD exige transportes<br> e acessibilidades adequados

O presidente da Associação Portuguesa de Deficientes (APD), Humberto Santos, exigiu, recentemente, uma rede de transportes e vias públicas acessíveis a todos os cidadãos com mobilidade reduzida. «Os cidadãos deficientes têm dificuldades em andar nos autocarros e no metro», lamentou Humberto Santos, em declarações à...

Tarrafalistas homenageados<br> na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 3 de Outubro, realiza-se uma homenagem aos presos políticos que estiveram detidos na prisão política do Tarrafal, em Cabo Verde, às 10h, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa. A homenagem conta com a participação do Presidente da República, Jorge Sampaio, 69 anos depois da partida de...

A mulher na política

«A Mulher na Política» é o tema de um debate que o MDM promove hoje, quinta-feira, às 18h, na sua sede, na Avenida Almirante de Reis, 90, 7.ºA, em Lisboa. A iniciativa conta com a participação da Heloísa Apolónia, Graça Mexia e Marina Antunes.O MDM começou ontem a distribuir um comunicado exigindo uma outra política por...