Seixal

Um projecto com obra feita

Decorreu no dia 23 de Agosto, no Pavilhão do PCP nas Festas Populares de Corroios, a apresentação dos candidatos CDU às Freguesia de Corroios.
Mais de 200 pessoas marcaram presença numa iniciativa onde o cabeça de lista à Freguesia e actual Presidente da Junta de Freguesia, Brázio Romeiro, sublinhou o trabalho que a CDU realizou nos últimos quatro anos, de que são exemplos o Concurso de Música Moderna, o Concurso de Fotografia, as Marchas Populares, os diversos torneios desportivos ou o novo Mercado do Miratejo. As Festas Populares de Corroios, é outro projecto bem sucedido, visível aos olhos de todos, que o candidato da CDU lembrou ser possível graças à excelente equipa que compõe o executivo da Junta de Freguesia.
A apresentação contou também com a presença do candidato à Assembleia Municipal, Joaquim Judas, que lembrou a urgência de um Hospital para o Concelho do Seixal, enaltecendo o envolvimento da população através da recolha de 65 mil assinaturas pela construção de uma unidade hospitalar no concelho. Denunciou igualmente a posição irresponsável do candidato do PS que diz não ser necessária tal estrutura.
No final o candidato à Câmara Municipal, Alfredo Monteiro, sublinhou o trabalho realizado pela CDU desde o 25 de Abril, um projecto com obra feita e de olhos postos no futuro. Num contexto em que a escassez de água afecta diversos pontos do País, Alfredo Monteiro lembrou que o Seixal tem garantida reservas de água para mais 50 anos. Alfredo Monteiro denunciou ainda a inviabilidade do projecto do candidato PS para a Ponta dos Corvos porque iria destruir zona protegida, onde é proibida por lei qualquer intervenção.


Mais artigos de: Nacional

Clima de medo e de intimidação

Mais de uma centena de pessoas participaram, domingo, na apresentação dos candidatos da CDU para os diversos órgãos municipais do concelho.

Em causa interesses da população

As afirmações do vice-presidente da Câmara Municipal do Porto Paulo Morais na revista «Visão» da semana passada, no sentido de que estaria a ser afastado das listas PSD/PP para tornar esta candidatura mais «vulnerável» à satisfação de interesses imobiliários, mereceram do PCP, no próprio dia, um pedido público de...

Minimizar efeitos da seca

A região do Algarve, tão flagelada pelos fogos nos últimos dois anos, continua sem um dispositivo eficaz de prevenção e combate aos fogos e sem ver concretizados quaisquer apoios a vítimas dos incêndios, denuncia a Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP, para quem a tragédia dos incêndios tem «como principal...