Faleceu Vasco Cabral

«Com grande pesar, tomámos conhecimento do falecimento do camarada Vasco Cabral, combatente anticolonialista e antifascista desde muito jovem e figura destacada da luta do povo guineense pela conquista da independência e edificação da República da Guiné-Bissau» - lê-se na mensagem enviada pelo Secretariado do Comité Central do PCP ao Comité Central do PAIGC.
«Com a expressão dos sentimentos de amizade e solidariedade dos comunistas portugueses, transmitimo-vos as nossas sentidas condolências», conclui o Secretariado.


Mais artigos de: Internacional

Pobres como nunca

De acordo com um relatório das Nações Unidas, apresentado quinta-feira da semana passada, em Nova Iorque, o fosso entre ricos e pobres aumentou na última década.

Multinacionais cedem às exigências populares

O movimento popular, iniciado em 14 de Agosto com greves e manifestações nas duas regiões petrolíferas da Amazónia equatoriana, obteve na quinta-feira, dia 25, a satisfação de uma parte importante das suas reivindicações.Após quase uma semana de negociações tensas, governo, multinacionais e representantes do movimento...