Pela extradição do terrorista

A extradição de Posada Carrilles, dos Estados Unidos para a Venezuela, voltou a ser reclamada segunda-feira, numa manifestação-espectáculo no Porto.
A iniciativa foi promovida na Praça da Liberdade, pela comissão PortoComCuba e pela comunidade de cubanos residentes em Portugal, que reuniram cerca de 1 200 nomes, num abaixo-assinado a entregar na Embaixada dos Estados Unidos em Portugal.
Um dirigente da PortoComCuba disse à agência Lusa que Posada Carrilles tem um «cadastro superior ao de Bin Laden», pelo que se justificará acusar os EUA de darem cobertura a um terrorista, se não o extraditarem.
A extradição é igualmente reclamada pela Associação Portugal-Cuba, que está a promover a recolha de assinaturas para que Posada Carrilles seja entregue à justiça (na foto, uma acção na baixa lisboeta).


Mais artigos de: Nacional

Confiança num grande resultado

«O PS não resolveu nenhum problema que dizia pretender resolver», afirmou Jerónimo de Sousa, justificando assim o entusiasmo que, na terça-feira, encheu a Estalagem do Sado.

Mulheres absolvidas em Setúbal

As duas mulheres acusadas de aborto clandestino foram absolvidas, em Setúbal, na segunda-feira. O PCP responsabiliza o Partido Socialista - com a cumplicidade do BE - pela continuada imposição de injustificáveis obstáculos à necessária e urgente mudança do actual quadro legal em matéria de aborto», considerou a Comissão...

A lavoura está sem gota

Cerca de dois mil agricultores das regiões da Beira Litoral, Entre-Douro e Minho exigiram com a CNA, no sábado, em Aveiro, a declaração de «estado de calamidade».

Encontro de militares

Para analisar as medidas do Governo para toda a Administração Pública, as direcções da Associação Nacional de Sargentos, da Associação de Oficiais das Forças Armadas e da Associação de Praças da Armada convocaram para hoje, a partir das 21 horas, no Pavilhão Municipal de Desportos de Almada, um encontro de militares da...