Artur Andrade, candidato no Funchal

«Mentira é má para a democracia»

Jerónimo de Sousa, disse, sexta-feira, no Funchal que a mentira «não é saudável para a democracia», numa alusão às promessas feitas na campanha eleitoral e não cumpridas pelo primeiro-ministro José Sócrates.

Não é saudável para a democracia que se ganhem votos mentindo

«Não é saudável para a democracia que se ganhem votos mentindo. Que se ganhe em votos com promessas que, depois, quando se chega ao Governo, não são cumpridas» referiu Jerónimo de Sousa, no jantar-comício de apresentação dos candidatos comunistas às autarquias da Madeira.
O secretário-geral do PCP considerou que as eleições autárquicas vão decorrer «num quadro complexo» de descontentamento geral às políticas do Governo de José Sócrates, que disse não diferir do de Durão Barroso.
Manifestou a sua solidariedade para com «as justas reivindicações» dos trabalhadores da Administração Pública, das forças de segurança e das empresas privadas. Lembrou ainda que o governador do Banco de Portugal pede sacrifícios aos trabalhadores mas «esqueceu-se de dizer que só os cinco administradores do Banco de Portugal conseguem remunerações de 350 mil contos por ano».
Acusou também o Governo de tentar «eliminar direitos fundamentais, designadamente em relação à contratação colectiva, à negociação da contratação, em relação à idade da reforma e a direitos sociais que têm a ver com a saúde».
O PCP apresenta como candidato à Câmara do Funchal o advogado Artur Andrade.

Melhorar a Marinha Grande

No sábado, Jerónimo de Sousa participou na apresentação dos candidatos da CDU para a Câmara Municipal da Marinha Grande. João Barros Duarte, cabeça de lista, Alberto Filomeno Esteves Carvalho, João Alfredo Marques Pedrosa, Sérgio Inácio Salgueiro Moiteiro, Paulo Renato de Jesus Pedroso Tojeira e Carla Sofia André Paulo, são os rostos de um projecto, com futuro, para a autarquia da Marinha Grande. Para a Assembleia Municipal, a CDU avançou com o nome de Luís Guerra Marques.
Foram ainda apresentados os cabeças de lista à Assembleia de Freguesia da Marinha Grande, Francisco Manuel Carvalho Duarte, e de Vieira de Leiria Álvaro Mira Botas Letra.
«Estes últimos anos de maioria PS, no concelho da Marinha Grande, são tempo já suficiente para se verificar e reflectir, sobre as diferenças de projecto e de gestão, tendo como referência o trabalho realizado pela CDU e avaliar os resultados e reais vantagens para as populações e o concelho de uma gestão que, afinal, não resolveu os problemas que anunciou iria resolver nas mais diversas áreas da actividade municipal», denunciou o secretário-geral do PCP, sublinhando que, hoje, «está muito claro quanto descabida era a acusação do PS quando nos imputava a responsabilidade pelas dificuldades da economia do concelho da Marinha Grande, particularmente do sector da cristalaria».
Por seu turno, Barros Duarte, que já foi presidente da Câmara, apontou várias suspeitas de corrupção que envolvem os vereadores «pessoas acantonadas na autarquia», envolvendo ligações privilegiadas com alguns construtores civis.
Criticando o «atrevimento e descaramento» dos eleitos socialistas, o autarca do PCP prometeu uma «gestão séria» caso a CDU regresse à Câmara, procurando minimizar os problemas sociais causados com a crise vidreira.


Mais artigos de: Nacional

Trabalho, honestidade e competência

A CDU, no distrito de Évora, continua a apresentar os seus representantes nos diversos concelhos. Recentemente, foram apresentados os candidatos de Vendas Novas, Vila Viçosa e Mora, perfazendo agora dez concelhos com as candidaturas apresentadas.

Soluções alternativas

A confiança que a população depositar nos candidatos da CDU para gerir os órgãos autárquicos de Alpiarça será o garante de que o desenvolvimento e o progresso estará ao serviço de todos os alpiarcenses.

Problemas em Aveiro

O candidato da CDU à Câmara de Aveiro, António Salavessa, quer conhecer as contas da empresa municipal que gere o estádio local, manifestando-se preocupado com a gestão daquele espaço após a descida do Beira-Mar à Divisão de Honra. Nesse sentido, a CDU já solicitou o agendamento de pontos adicionais na próxima Assembleia...

Conquistar Leiria

A CDU de Leiria anunciou, na passada sexta-feira, que o sindicalista Manuel Cruz vai ser o candidato da coligação à Câmara local, nas próximas eleições autárquicas de Outubro. Em declarações à comunicação social, o responsável da Direcção de Organização Regional de Leiria do PCP, Jorge Amador, justificou a escolha com o...

Salvaguardar o concelho de Peso da Régua

António Manuel Alves Serafim é o cabeça de lista da CDU para a Câmara Municipal de Peso da Régua. Carlos Alberto Cardoso Coelho será o primeiro candidato à Assembleia Municipal.«Somos defensores de uma política que salvaguarde e proteja, acima de tudo, os legítimos interesses dos reguenses e as potencialidades do nosso...

Intervenção colectiva

A CDU de Sintra apresentou, sábado, as listas para a Câmara Municipal. Baptista Alves, cabeça de lista, Paula Borges, Rui Monteiro, Miguel Carretas, Mário Condessa, Isabel Coelho, Armando Esteves, Pedro Ventura, Rosário Quintas, Sebastião Gaiolas e Pedro Paulo, são, assim, os primeiros onze candidatos para a autarquia,...

Jantar-comício em Setúbal

Três centenas de pessoas reuniram-se no Largo da Fonte Nova, em Setúbal, na noite da passada sexta-feira, num animado jantar convívio, seguido de uma actuação musical, para participarem na apresentação pública dos candidatos aos diferentes órgãos autárquicos do concelho. Tomaram a palavra o presidente da Câmara, e de...

«Acabar com as negativas maiorias absolutas»

No passado dia 20 de Junho de 2005 foram apresentados os cabeças de lista da CDU à Câmara e à Assembleia Municipal de Gouveia. O candidato à Câmara Municipal é Nuno Abreu de 27 anos, Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade de Évora, exercendo actualmente as funções de professor nas escolas profissionais de...

Emprego científico é inadiável

A Associação de Bolseiros de Investigação Científica (ABIC), promove hoje, às 15 horas, no anfiteatro 3.2.14 da Faculdade de Ciências de Lisboa, a apresentação do manifesto «Por uma Efectiva Política Nacional de Emprego Científico: Uma Necessidade Inadiável».A iniciativa visa alertar para as graves carências que a...