Salvaterra de Magos

Valorizar a população e o concelho

Inconformados com a actual situação política, social e económica de Salvaterra de Magos, a CDU está empenhada em reconquistar a autarquia.

É legítimo aspirarmos viver num concelho melhor

Vasco Feijão e Dulce Ortiz são, respectivamente, os cabeças de lista da CDU para a Câmara e Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos. A apresentação dos candidatos, que se realizou no dia 26 de Maio, na Barragem de Magos, contou com a participação de Jorge Cordeiro, membro do Secretariado e da Comissão Política do Comité Central do PCP.
«O convite que me foi endereçado, e que aceitei, para participar nas listas da CDU, como candidato a presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, nas próximas eleições autárquicas, representa para mim uma grande honra, por merecer a confiança de homens e mulheres, que inconformados com a actual situação política, social e económica do nosso concelho, aspiram e desejam uma maior participação na vida democrática do concelho», disse Vasco Feijão, perante uma plateia de largas dezenas de militantes e simpatizantes do projecto autárquico da CDU.
Realçando que a CDU é uma força política séria e responsável, que não se limita a criticar e a apontar erros, Vasco Feijão avançou com alguns compromissos programáticos para o concelho de Salvaterra de Magos, nomeadamente «garantir no concelho uma base de desenvolvimento sustentado e sustentável, através de uma estratégia coerente nos domínios do investimento, da criação de infra-estruturas, da defesa do ambiente e da qualificação dos meios humanos». Incentivar as actividades económicas, defender e melhorar os serviços públicos, promover o turismo e estimular a democracia participativa, são outras das apostas da CDU.
«Queremos que o nosso concelho tenha em atenção a importância estratégica da sua posição geográfica, enquanto factor de competitividade, potenciando plenamente a sua localização, quer em relação ao distrito de Santarém, quer em relação à Área Metropolitana de Lisboa, bem como em relação ao País», continuou.
No final da sua intervenção, Vasco Feijão prometeu, caso a CDU vença as eleições, que as reuniões do Executivo camarário e da Assembleia Municipal terão lugar nas várias freguesias do concelho, e o investimento a realizar em cada uma delas será discutido, numa primeira fase, com as assembleias de freguesia, de modo a criar condições, para numa fase seguinte, incluir na discussão as colectividades e movimentos cívicos de cada freguesia.
«Tenhamos orgulho no trabalho desenvolvido nas autarquias onde a CDU é a força maioritária. Tomemos por referência o trabalho de valorização cultural das populações, o acesso à prática desportiva, a valorização dos trabalhadores das autarquias, a ligação estabelecida com as escolas, as colectividades e os movimentos cívicos», disse, terminando: «Não podemos viver sem esperança. É legítimo aspirarmos viver num concelho melhor. Em Salvaterra é tempo de deixar de ter medo!».


Mais artigos de: Nacional

«Um projecto imparável»

Sala cheia no sábado à noite, em Almada, para a apresentação dos primeiros candidatos da CDU aos órgão autárquicos do concelho, iniciativa que contou com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

Criatividade e inovação são o caminho

Coragem, criatividade e inovação foram algumas das notas deixadas pela cabeça de lista da CDU na sessão pública de apresentação das candidaturas à Câmara de Nisa, realizada no sábado passado.

Trabalho e honestidade

A CDU apresentou, sábado, no salão da Junta de Freguesia do Bonfim, os candidatos à presidência das 15 juntas de freguesia da cidade do Porto. Esta iniciativa, onde participaram duas centenas de pessoas, contou com a intervenção de Viale Moutinho, mandatário das listas da CDU, Leonor Borba, em nome dos candidatos, Rui...

Confiança reforçada na Azambuja

A CDU de Azambuja anunciou, domingo, os seus cabeças de lista para a autarquia e para as nove freguesias do concelho. António José Nobre, casado, residente em Alcoentre, advogado, é o nome escolhido para encabeçar a lista da CDU ao município de Azambuja. É membro da Assembleia Municipal de Azambuja desde 1997 e foi o...

CDU apresenta candidatos em Estremoz

O professor Júlio Rebelo é o cabeça de lista da CDU à presidência da Câmara Municipal de Estremoz. O candidato, 47 anos, professor licenciado em Filosofia, integrou, no mandato anterior, a Assembleia Municipal de Estremoz. O engenheiro electrotécnico Joaquim Miguel Meguéns Correia surge em segundo lugar na lista,...

Casa cheia em Barrancos

A CDU realizou, no dia 3 de Junho, no Centro Cultural de Barrancos, o Encontro CDU que, excedendo as expectativas, contou com a participação de mais de 100 pessoas. Nesta que foi a reunião mais alargada da CDU, fez-se uma avaliação muito crítica às políticas do PS, quer a nível local na gestão da Câmara, onde...

Gestão responsável para S. João da Madeira

Os cabeças de lista da CDU para a Câmara, Fernando Brandão, e Assembleia Municipal, Jorge Cortez, de S. João da Madeira foram apresentados, dia 28 de Maio, no Centro de Trabalho do PCP. Foi ainda anunciado o mandatário da lista, Marçal A. Pinho Correia, e o candidato à Junta de Freguesia de S. João da Madeira, Maria...