JCP valoriza trabalho da Interjovem

O Secretariado da Direcção Nacional da JCP enviou uma saudação à Conferência da Interjovem e, através dos seus delegados, «toda a juventude que trabalha e luta de Norte a Sul do país».
«A 5.ª Conferência Nacional da Interjovem realiza-se num momento particularmente importante para a luta dos jovens trabalhadores. À derrota do Governo de direita nas eleições de 20 de Fevereiro não correspondeu uma alteração nas políticas de emprego e de juventude. Isto é, sobram sacrifícios para os mesmos e benesses para os do costume (como comprovam as recentes medidas que agravam o custo de vida), para além de um galopante aumento do desemprego juvenil, da precariedade nos vínculos laborais (sobretudo dos jovens), de salários de miséria e da regressão geral dos direitos laborais consagrados no Código do Trabalho», lê-se na mensagem enviada.
A JCP valoriza a realização da conferência, não só pela a avaliação das condições de trabalho e dos problemas dos jovens no nosso país, «mas sobretudo pela força e determinação com que a Interjovem continuará o seu papel insubstituível no esclarecimento, organização e mobilização dos jovens trabalhadores, na luta por um emprego com direitos».


Mais artigos de: Juventude

Pelas lutas justas

O Entroncamento recebeu a 5.ª Conferência Nacional da Interjovem, na sexta-feira, onde foi eleita a nova direcção e definidas as linhas de trabalho para o futuro pelos cerca de 300 sindicalistas presentes.