PS prejudica Loures

Especulação imobiliária

A CDU acusou a maioria PS na Câmara de Loures de querer realizar, através de cedência de terrenos municipais, um negócio de especulação imobiliária para financiar as novas instalações da escola profissional.

A CDU concorda com a construção das novas instalações do IPTRANS

Em declarações à comunicação social, o comunista António Almeida revelou, entretanto, que, para financiar os cerca de 600 mil euros que faltam para a construção da escola, a Câmara cede a propriedade municipal nas Urmeiras, Loures, com 25 600 metros quadrados à Associação, que gere a escola.
A Associação para o Ensino Profissional de Transportes e Logística (AEPTL) vai utilizar cinco mil metros quadrados na construção das novas instalações do Instituto Profissional dos Transportes (IPTRANS) e vender os restantes 20 mil metros quadrados a um construtor, acrescentou.
«O valor da venda deduzido dos 600 mil euros é transferido depois pela AEPTL para a Câmara», que «garante ainda a possibilidade de o urbanizador construir edifícios de oito pisos para habitação, num terreno antes destinado à construção de equipamentos», disse ainda António Almeida.
A CDU concorda com a construção das novas instalações do IPTRANS, reconhecendo a degradação da escola actual, mas considera a proposta apresentada, na passada semana, pelo PS, durante a reunião de Câmara, como «inaceitável». «Propusemos que a Câmara enquanto sócia da AEPTL proceda a um aumento do seu capital em espécie, com o terreno necessário à construção das novas instalações», esclareceu António Almeida.
A CDU denunciou ainda a viabilização, pela maioria PS, do projecto da construção do Lidl, que considerou lesivo dos interesses municipais. De acordo com António Almeida, o projecto aprovado para instalar o Lidl na Arieira e Vinha Grande, freguesia de Loures, tem índices de construção superiores aos normalmente considerados. A Câmara também ficou obrigada a ceder à empresa um terreno para a construção de uma outra unidade comercial com 140 lugares de parqueamento à superfície noutro local do concelho, que não foi dada a conhecer aos vereadores, denunciou.


Mais artigos de: Nacional

Cumprir novos ciclos de progresso

Protagonizar e cumprir um novo ciclo no rumo de desenvolvimento do concelho da Moita. Com este objectivo se apresenta às próximas eleições a CDU, sob o lema «concelho em movimento», apostada em prosseguir um trabalho que se tem distinguido pela elevação da qualidade de vida das populações.

PS e PSD chumbam moratória para OGM

O PS e o PSD chumbaram, na Assembleia da República, o Projecto de Lei de «Os Verdes» que propunha a suspensão de Organismos Geneticamente Modificados (OGM) com fins comerciais em território nacional.

CDU exige realojamento de 50 famílias

A CDU de Lisboa exigiu, quarta-feira da semana passada, o realojamento de cerca de 50 famílias que habitam no bairro do Tarujo, em Campolide, alertando para a falta de condições e de higiene em que vive aquela população. Em comunicado, a coligação afirma que os moradores do bairro, que vivem em casas particulares,...

Continuar o trabalho desenvolvido no Beato

No passado dia 14 de Maio, decorreu, na colectividade Ateneu da Madre de Deus, uma sessão pública para a apresentação dos candidatos da CDU à freguesia do Beato. Esta iniciativa contou com a participação de Ruben de Carvalho, cabeça de lista à Câmara Municipal de Lisboa.António Joaquim Costa Cunha, candidato da CDU à...

Reforço o Poder Local Democrático

«Ao aceitar o convite para encabeçar a lista à Câmara de Porto Mós, tive presente a necessidade de aumentar a participação popular na resolução dos problemas que afligem o nosso concelho e a nossa sociedade, e desde logo aumentar também, a minha intervenção pessoal, integrado no grande e diversificado colectivo da CDU»,...

Desenvolvimento do Vale da Amoreira

No âmbito do programa de visitas realizado pela CDU da Moita a todas as freguesias do concelho, os eleitos, activistas e simpatizantes desta força política estiveram, recentemente, no Vale da Amoreira. Esta é uma forma, recorda João Lobo, presidente da Câmara Municipal da Moita, eleito pela CDU, de «ver de perto as...

Solidariedade com a Venezuela

Foi com lágrimas e muito calor revolucionário, que cerca de 60 pessoas viram e ouviram palavras sobre a revolução bolivariana de Hugo Chavez. No passado dia 4 de Maio, no Clube Vilafranquense em Vila Franca de Xira, respirou-se solidariedade para com o povo venezuelano e a sua luta.Após o visionamento do filme «The...