Litoral Alentejano

Um cheiro a eleitoralismo

O Hospital do Litoral Alentejano, a funcionar desde Junho passado, é alvo agora de uma inauguração que, para a Direcção da Organização Regional do Litoral Alentejano do PCP, tem «um fortíssimo cheiro eleitoralista».
O PCP, lembra que este hospital, sem dúvida um equipamento de extraordinário valor, era há muito reivindicado pela população e foi fruto de muitos esforços, designadamente das autarquias locais. Deixa, entretanto, à reflexão das pessoas algumas questões fruto da política de direita, como, por exemplo, a de saber até quando os técnicos de saúde e outros trabalhadores do hospital terão de suportar contratos precários, que podem ou não ser renovados de três em três meses?
Mais, os comunistas pretendem, ainda, saber para quando a prometida Maternidade e se vai ou não abrir a Unidade de Cuidados Intensivos - apetrechada com equipamentos da mais moderna tecnologia -, agora que os dois médicos altamente qualificados estão a prestar serviços nas enfermarias e já manifestam vontade de se irem embora?


Mais artigos de: PCP

Não à privatização dos notários

O PCP insurgiu-se, no passado dia 9, contra a tentativa do Governo de consumar a entrega a operadores privados de um número significativo de cartórios notariais.

PCP solidário

A Comissão da Cidade do Lordelo do PCP está preocupada com os atropelos aos direitos dos trabalhadores da Jodicar e da Nomóvel. De facto, estas empresas, sediadas em Lordelo, Paredes, decidiram encerrar as suas as portas deixando no desemprego mais de uma centena de trabalhadores, sem lhes pagar qualquer indemnização....