Porto

Desigualdades sociais

A CDU traçou um quadro negro da realidade social no Porto, considerando que o fosso entre ricos e pobres no município é o mais acentuado de Portugal. Explicando a situação, em conferência de imprensa, o deputado municipal da CDU Manuel Loff disse que a cidade regista o dobro do poder de compra da média nacional e a maior percentagem per capita de benefícios do Rendimento Social de Inserção.
Manuel Loff denunciou ainda o acentuado envelhecimento da população do Porto, com cerca de 172 mil habitantes com idade igual ou superior a 65 anos. Paradoxalmente, os centros de dia e outras estruturas de acolhimento só tem capacidade para 7500 idosos.
Por seu lado, Artur Ribeiro, também deputado municipal da CDU, acusou a maioria PSD/CDS-PP da Câmara Municipal de «fugir» ao trabalho social em rede com dezenas de instituições que operam na cidade.


Mais artigos de: Nacional

MUSP contra assimetrias regionais

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos defende a correcção das assimetrias regionais e a necessidade de dar voz aos utilizadores dos serviços de saúde, a propósito de um inquérito que realizou sobre o tema.

Barreiro precisa de mais e melhor

Cerca de mil pessoas participaram, domingo, no Barreiro, num almoço que marcou o arranque da campanha da CDU para as autárquicas de 2005. Carlos Humberto, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal do Barreiro, reconheceu, perante os seus apoiantes, que esta não será uma batalha fácil, a reconquista da...