Autárquicas 2005

Barreiro precisa de mais e melhor

Cerca de mil pessoas participaram, domingo, no Barreiro, num almoço que marcou o arranque da campanha da CDU para as autárquicas de 2005. Carlos Humberto, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal do Barreiro, reconheceu, perante os seus apoiantes, que esta não será uma batalha fácil, a reconquista da autarquia, actualmente do PS, mas que não irá desistir, tendo anunciado medidas que irão dinamizar o município.
O comunista salientou ainda que se candidata com a convicção de quem acredita num mundo melhor e mais justo e assume esta candidatura como «uma missão da CDU pelo Barreiro», porque o «Barreiro precisa de mais e melhor».
Referiu ainda que a gestão dos socialistas na Câmara do Barreiro é «uma gestão desligada das realidade» e considerou que o «PS não pensa nas pessoas como cidadãos, pensa nas pessoas como votantes».
Com determinação e confiança num bom resultado eleitoral, Carlos Humberto criticou também a partidarização da autarquia e considerou que a gestão socialista tem por base uma acção que assenta na demagogia, no faz de conta e no clientelismo.
Durante a iniciativa, que se realizou na Quinta da Ramagem, em Coina, o candidato anunciou que o Programa Eleitoral da CDU será feito com base nos contributos que espera recolher em contactos com as populações, com os agentes económicos e culturais do Barreiro.
Helder Madeira, candidato à Presidência da Assembleia Municipal do Barreiro, teceu, de igual forma, criticas à gestão do PS, que na sua opinião faz uma gestão que assenta em «medidas avulsas» e cuja actividade realizada foi feita à custa daquilo que recebeu programado pela CDU. Frisou ainda que «não se fez obra, gastou-se o dinheiro e para equilibrar o Orçamento para 2005 querem agora vender terrenos e moradias do município». O candidato comunista terminou o seu discurso lançando o repto: «Até amanhã camaradas, vamos para a vitória».
Francisco Lopes, cabeça de lista da CDU, pelo distrito de Setúbal, às eleições legislativas, expressou o seu apoio aos candidatos barreirenses, analisou a situação política actual no distrito de Setúbal e no País e apelou ao voto na CDU para que seja criada uma alternativa à esquerda.


Mais artigos de: Nacional

MUSP contra assimetrias regionais

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos defende a correcção das assimetrias regionais e a necessidade de dar voz aos utilizadores dos serviços de saúde, a propósito de um inquérito que realizou sobre o tema.

Desigualdades sociais

A CDU traçou um quadro negro da realidade social no Porto, considerando que o fosso entre ricos e pobres no município é o mais acentuado de Portugal. Explicando a situação, em conferência de imprensa, o deputado municipal da CDU Manuel Loff disse que a cidade regista o dobro do poder de compra da média nacional e a maior...