Darfur

Cimeira de Tripoli apoia Cartum

Dirigentes da Líbia, Sudão, Egipto, Nigéria e Chade manifestam o seu apoio ao regime sudanês e rejeitam «qualquer intervenção estrangeira» no Darfur.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Negócios do Iraque

O Iraque tem uma das maiores dívidas externas do mundo (cerca de 200 mil milhões de dólares), incluindo reparações pela Guerra do Golfo de 1990. O pagamento de reparações foi imposto ainda durante o regime de Saddam.

Americanos começaram a votar

Os norte-americanos começaram a votar, embora a data oficial das presidenciais seja 2 de Novembro. Nos estados que optaram por «votar cedo» já houve irregularidades.

Norte-americanos despertam para a política

A guerra do Iraque, a pressão económica e as eleições nacionais estão a tirar os americanos da apatia e a levá-los para a acção política. Nos Estados Unidos, a primeira actividade política de muita gente é a campanha presidencial.As últimas sondagens de opinião mostram que os candidatos estão estatisticamente empatados....

Encontro de jornalistas em Havana

O IV Encontro Mundial de Correspondentes de Guerra, realizado em Havana de 18 a 20 de Outubro, reuniu jornalistas e investigadores de 20 países que analisaram as perigosas condições em que os profissionais dos média exercem a sua actividade em zonas de conflito. Particular atenção mereceu o caso do Iraque, onde já...

Petróleo de Timor deve ser uma «benção»

«Para que Timor-Leste garanta que os recursos petrolíferos são bem geridos, é importante que o povo esteja bem informado e que consigamos estabelecer uma estratégia baseada num acordo tão amplo quanto possível», defendeu segunda-feira o primeiro-ministro timorense, Mari Alkatiri.