PS é responsável pelas disputas de Matosinhos

O PS é responsável pelas disputas que se vivem em Matosinhos entre Manuel Seabra e Narciso Miranda, «porque não tece coragem de pôr termo à degradação que há muito se verifica» na Câmara Municipal, considera a Comissão Concelhia de Matosinhos, num comunicado emitido anteontem.
«A luta entre Manuel Seabra e Narciso Miranda, que dura há mais de dois anos e para a qual temos vindo a alertar, tem tido custos evidentes para Matosinhos, para a autarquia, para o seu funcionamento democrático, para os serviços camarários e para a imagem de Matosinhos e do seu povo», afirmam os comunistas.
«A pretensão e a tentativa de envolver o povo de Matosinhos nesta disputa pessoal revela autoritarismo, irresponsabilidade e populismo de que um e outro protagonista e o próprio PS não se podem descartar. É a imagem das próprias instituições democráticas e do poder local que têm sido posta em causa», acrescentam.
«A autarquia de Matosinhos deve funcionar ao serviço do povo e não como um feudo ou uma feira de vaidades pessoais, placo de lutas mesquinhas pelo poder. O PS não é alternativa a si mesmo, uma gestão autárquica transparente, democrática e plural passa necessariamente pelo reforço do PCP e da CDU», declara a comissão concelhia.



Mais artigos de: PCP

Faleceu Lino de Carvalho

Faleceu no dia 10 de Junho, após doença prolongada, com 57 anos, o camarada Lino de Carvalho, membro do Comité Central do PCP, deputado e Vice-Presidente da Assembleia da República.

Reforçar ligação aos pescadores

A Organização da Freguesia da Fuzeta realizou, no passado dia 23 de Maio, na Fuzeta, a sua 2.ª Assembleia de Organização.A Assembleia decorreu de forma viva e participada, passando em revista os problemas da comunidade, designadamente as questões ligadas ao sector das pescas e ao turismo.Diversas intervenções sectoriais...

Discriminações existem em Medicina

As declarações recentemente proferidas pelo presidente do Concelho Directivo do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, secundadas pelo Bastonário da Ordem dos Médicos e pelo ministro da Saúde, a propósito da elevada participação das mulheres nos cursos de medicina, chocaram a Comissão do PCP para os Problemas e...

Pela unidade do Alentejo

A Direcção da Organização Regional de Évora do PCP não entende por que, mais de dois meses passados após a recepção pelas Câmaras Municipais de uma proposta, no sentido da viabilização de uma comunidade que preserve a unidade do Alentejo, enviada pelas Câmaras de Nisa (CDU), Alter do Chão (PSD) e Marvão (PS), a todos os...