Sérvia sem presidente

A eleição do novo presidente da República da Sérvia e do Montenegro voltou a ser adiada, mantendo-se o vazio institucional criado após a demissão de Milan Milutinovic, em Dezembro passado.
Pela terceira vez consecutiva a afluência às urnas não atingiu sequer os 50 por cento da população, pelo que o acto não pode ser validado.
Dos votos apurados no escrutínio, o candidato nacionalista Tomislav Nikolic recebeu cerca de 1,16 milhões de votos contra os 873 mil do seu opositor, Dragoljub Micunovic, candidato da coligação actualmente no poder.


Mais artigos de: Breves Intenacional

Revolução de Outubro vive

A Revolução de Outubro de 1917 continua bem presente na memória do povo russo.Tal é confirmado por uma sondagem efectuada pela organização Vziom, nas vésperas da comemoração do 7 de Novembro, cuja amostra foi de 1600 inquiridos.Segundo os resultados divulgados, 42 por cento dos inquiridos afirmaram que apoiariam...

Governo colombiano desmorona-se

As demissões de ministros do executivo colombiano, bem como a de altos funcionários do estado por alegado envolvimento em corrupção conheceu, na passada quinta-feira, um novo capítulo.Desta vez foi a ministra do Meio Ambiente, Cecilia Rodríguez, que renunciou ao cargo que ocupava no governo de Alvaro Uribe, dando...