Noruega

Apoiantes da UE perdem terreno

Os noruegueses partidários de uma adesão do país à União Europeia (UE) continuam em maioria, mas estão a perder terreno para os opositores e indecisos, revela uma sondagem publicada na segunda-feira. Segundo o inquérito realizado pelo instituto MMI, 41 por cento dos 918 inquiridos são favoráveis a uma adesão à UE, 33 por cento opõem-se e 26 por cento estão ainda indecisos.
Em Janeiro, a proporção de noruegueses favoráveis à adesão era de 52 por cento contra 27 por cento de opositores e 21 por cento de indecisos.
Os noruegueses rejeitaram por duas vezes a sua adesão à UE, em 1972 e 1994, e a questão não deverá colocar-se tão cedo pois o governo recusa-se a avançar com uma nova candidatura antes do fim da actual legislatura em 2005.


Mais artigos de: Europa

Rendimentos de miséria

Em Portugal, as diferenças de rendimentos entre reformados e trabalhadores no activo são as maiores registadas numa dezena de países desenvolvidos.

Seis meses de portagens em Londres

As autoridades locais de Londres declaram-se satisfeitas com a introdução de portagens electrónicas para automóveis na capital britânica. O projecto, lançado pelo presidente da câmara de Londres, Ken Livingstone, terá reduzido os engarrafamentos em 32 por cento nos primeiros seis meses, assinalados no passado domingo,...

Terra queimada

Nas últimas semanas temos assistido, um pouco por todo o país, à devastação de milhares de hectares pelas chamas, ao esforço e coragem de bombeiros e populações, à destruição de casas, pastos, florestas, equipamentos e vidas humanas, e a um imenso folclore de declarações governamentais que iludem e envergonham mais do...