Prática contra PIPS

«Não deixa de ser caricato» que a apresentação do Plano Integrado para a Península de Setúbal, apresentado pelo Governo como pretendendo suster o aumento do desemprego, coincida com medidas que vão provocar mais desemprego, como a anunciada intenção de extinguir a Gestnave.
A Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP, que na altura criticou o PIPS, viu confirmadas as reservas que colocou. Em comunicado que divulgou anteontem, o executivo da DORS regista a consumação de mais um despedimento colectivo, na Alcoa Fujikura (ex-Indelma), que elimina cerca de 300 postos de trabalho.
«Estamos perante mais um despedimento sem fudamento e sem que se tivesse verificado qualquer tipo de intervenção do Ministério do Trabalho, apesar da luta dos trabalhadores, da solicitação dos sindicatos e do Grupo Parlamentar do PCP», protestam os comunistas.
Na semana passada, a Concelhia do Seixal denunciou o facto de a administração ter programado esta fase do processo de despedimento para um período em que a fábrica está encerrada.


Mais artigos de: Trabalhadores

Patrões a ganhar

Os resultados do Conselho de Ministros da semana passada levaram a União dos Sindicatos do Porto a dizer ao governantes que «bem nos poderiam ter poupado com a vossa presença».

Artifício de 80 milhões

No relatório de actividades de 2002, o Conselho Directivo do Instituto de Gestão do Fundo de Capitalização da Segurança Social submeteu-se ao Governo e assumiu o registo contabilístico de uma transferência de acções da PT para o Fundo de Estabilização. «Mediante o que consideramos um artifício contabilístico», denuncia a...