Dívidas aos Bombeiros do Barreiro

Os Bombeiros Voluntários do Barreiro, que desde 1988 asseguram no concelho o Serviço Nacional da Emergência Médica «112», por acordo com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), viram-se forçados a rescindir o protocolo existente, já a partir do próximo sábado, dia 19.
Na base desta posição está o incumprimento por parte do INEM das sua obrigações financeiras para com aquela associação de bombeiros, pelos serviços por esta prestados no quadro do acordo de cooperação assinado pelas duas partes.
Ora sucede que as dificuldades financeiras motivadas por esta situação têm vindo a aumentar – sem que o INEM dê qualquer resposta às tentativas de resolução do problema –, atingindo, actualmente, pela prestação daquele serviço, um saldo negativo de cerca de quatro mil euros por mês, valor considerado incomportável para uma associação de bombeiros voluntários.
Foi esta razão, aliás, como salientam a propósito deste assunto os deputados comunistas Vicente Merendas e Bruno Dias em requerimento dirigido ao Governo, que levou os Bombeiros Voluntários do Barreiros a denunciarem o acordo, por manifesta incapacidade de suportarem um tal défice, que, a prolongar-se, levaria à sua própria insolvência.
Aguardada com expectativa é a possibilidade de o INEM regularizar antes do fim do prazo de vigência do acordo a sua dívida para com os Bombeiros. Nesse sentido vai o requerimento dos deputados comunistas onde estes inquirem se vai ou não aquela entidade cumprir as suas obrigações.


Mais artigos de: Nacional

Quem produz leite não pode ser penalizado

Portugal ultrapassou em cerca de 30 mil toneladas a sua Quota Leiteira, estando os produtores condenados a pagar uma multa, por este facto, no montante de 11 milhões de euros.«É injusto e inadmissível que num sector onde desapareceram dezenas de milhares de explorações familiares, os já poucos resistentes sejam vítimas...

De mãos dadas, parar a guerra

Um cordão humano, com milhares de pessoas, ligou simbolicamente a delegação das Nações Unidas à embaixada dos EUA. Os manifestantes exigiram o fim da ocupação anglo-americano no Iraque.

Alunos sem apoio

Mais de 50 mil alunos com necessidades educativas especiais ficarão sem apoio nas escolas públicas, caso avance o projecto ministerial de revogar a legislação deste sector.

ID crítica política neoliberal

A Associação Intervenção Democrática (ID) reuniu, na passada semana, em Assembleia Geral, para discutir e votar o Relatório e Contas, assim como para aprovar o Plano de Actividades para 2003. Durante o encontro, a ID fez a análise da situação política tendo constatado que, a nível nacional, a actualidade continua...