Sobrinca em risco

Os 150 trabalhadores da Sobrinca, empresa de fabricação de carrinhos de bebé, sediada em Santa Maria da Feira, vivem momentos de grande preocupação e incerteza quanto ao seu futuro, face ao não pagamento dos seus ordenados (subsídio de Natal de 2002 e salários de Janeiro e Fevereiro).

Entretanto, a pedido do Sindicato dos Metalúrgicos de Aveiro realizou-se uma reunião entre a delegação deste sindicato e a Comissão Concelhia de Santa Maria da Feira do PCP. «Ficámos a saber que a administração pagou os meses de Janeiro e Fevereiro a um terço dos trabalhadores, embora continuem em atraso os subsídios de Natal. Os restantes mantêm-se na mesma situação, existindo casos dramáticos de subsistência», denunciaram, em nota dirigida ao Avante!, os comunistas da região.

Neste sentido, o PCP manifestou, «desde já» a sua solidariedade activa para com os trabalhadores da Sobrinca e declarou a sua intenção de desenvolver todos os esforços ao seu alcance no sentido que seja resolvido o problema por forma a assegurar a continuidade dos postos de trabalho e pagamento dos salários em atraso.



Mais artigos de: Trabalhadores

Imigrantes expulsos de Portugal

No passado dia 12 de Março, entrou em vigor o decreto-lei n.º 34/2003 de 26 de Fevereiro, que altera o regime jurídico de entrada, permanência, saída e afastamento de imigrantes do território nacional.

Contra as guerras do capital

Os trabalhadores e as suas organizações de classe estiveram particularmente activas nas últimas semanas. Nunca esquecendo a preocupante situação internacional – em que uma guerra de rapina contra o Iraque está cada vez mais próxima –, os trabalhadores...