Marchas pela paz

Manifestações em todo o mundo estão marcadas para sábado, 15 de Março, em resposta ao apelo da Conferência Internacional Contra a Guerra, realizada no dia 1, em Londres, em que participaram representantes da Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Costa Rica, Chipre, Curdistão, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Israel, Itália, México, Noruega, Palestina, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça e Turquia.

A reunião de Londres decidiu ainda promover acções de desobediência civil, bloqueio de portos, ferrovias e bases militares usados nos preparativos bélicos, e propôs para 21 de Março um Dia de Luta Solidária dos Trabalhadores Contra a Guerra. Foi também aprovada uma agenda de emergência para o caso da guerra começar: no dia seguinte, concentrações diante das embaixadas e consulados dos Estados Unidos, e no primeiro sábado, manifestações de massas em todo o mundo.



Mais artigos de: Internacional

8 de Março contra a guerra

No Dia Internacional da Mulher, milhões de mulheres de todo o mundo celebraram a data que lhes é consagrada, denunciando as persistentes violações dos seus direitos.