USL inaugura

«Monumento» contra pacote laboral

Estava marcada para a tarde de ontem a inauguração do «monumento do parecer público sobre o pacote laboral», acção de protesto promovida pela União dos Sindicatos de Lisboa, em frente à Assembleia da República.

Assinalando o fim da discussão pública do pacote laboral, a USL exige a retirada do documento, argumentando que este tem como objectivo aumentar a exploração dos trabalhadores, desregulamentar o mercado de trabalho e desumanizar as relações laborais.

Os sindicalistas previam a entrega de cópias de pareceres à proposta de lei, elaborados e aprovados pelas diversas organizações representativas e por plenários de trabalhadores.



Mais artigos de: Trabalhadores

Ao Governo falta competência

Foi imediata e de repúdio a reacção dos trabalhadores da administração pública e dos sindicatos às notícias sobre a intenção do Governo de proceder em 2003 ao congelamento das carreiras.

Marinha Grande comemora<br> 18 de Janeiro de 1934

As comemorações do 18 de Janeiro de 1934, na Marinha Grande, decorrem este ano sob um forte movimento de protesto contra o pacote laboral e em defesa do sistema público de segurança social. O ponto alto do programa que assinala a passagem de mais um ano sobre este marco da luta do movimento...

União de Aveiro solidária com sindicalista

A União de Sindicatos de Aveiro (USA) está solidária com o sindicalista do sector da cortiça que está a ser alvo de julgamento no Tribunal de Santa Maria da Feira sob a acusação de injúria qualificada à GNR. Tudo se terá passado quando elementos...