Centro de apoio em Mora

Na sequência da pandemia de COVID-10, a Câmara de Mora criou um centro de apoio, instalado na Casa do Povo da vila, com 44 camas, 30 das quais cedidas pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e as restantes 14 pelos Bombeiros Voluntários do concelho.

O espaço, adiantou a autarquia, vai funcionar como «área de alojamento para elementos da Protecção Civil», caso surjam casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus «nos operacionais locais». Está também prevista uma outra função para o centro de apoio, nomeadamente como «unidade local de isolamento, em que serão acolhidas pessoas em situação de isolamento, caso não o possam cumprir na sua casa».

Acções de desinfestação

Em conjunto com as juntas de freguesia, o município iniciou uma campanha de desinfecção dos espaços públicos, em especial nas áreas residenciais e locais de maior circulação e acumulação populacional, bem como contentores, moloks e demais equipamentos urbanos. Esta medida será periódica até continuar esta pandemia e irá decorrer em todas as freguesias.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: