Reformados de Almada realizam assembleia

Com a presença de 60 militantes comunistas, realizou-se recentemente a 1.ª Assembleia dos Reformados da Freguesia de Almada, a primeira ao nível da região de Setúbal. A dirigir os trabalhos estiveram José Gabriel, do Executivo da Comissão Concelhia de Almada e responsável pela Freguesia de Almada, Higino Santos, do Executivo da Comissão de Freguesia e responsável pela Célula dos Reformados, e os convidados Virgolino Rodrigo, da DORS e da Coordenadora Regional de Reformados, e Nelson Mota dos Organismos Executivos da DORS e membro do Comité Central.

Das duas dezenas de delegados que constituem a célula dos reformados vários intervieram na assembleia sobre questões centrais: a estrutura de célula e núcleos de apoio ao trabalho da Organização da Freguesia; a quantificação e objectivos políticos de fundos até ao final do ano; abordagem do caderno reivindicativo do PCP, MURPI, CGTP-IN/ Inter-reformados.

Todos os documentos foram aprovados por unanimidade e o secretariado da célula foi igualmente eleito por todos os delegados.

O responsável pela célula fez uma intervenção mais alargada sobre o processo que culminou na realização da assembleia. Virgolino Rodrigo, por seu lado, abordou a luta passada e presente que conduziu aos resultados já alcançados para os reformados e apontou ao que ainda falta conquistar. Nelson Mota optou por evidenciar o trabalho dos reformados comunistas e o necessário reforço do Partido. A tarde terminou com um lanche.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: