Continuar a transformar Alcácer do Sal

Vítor Proença, 60 anos, recandidata-se à presidência da Câmara de Alcácer do Sal, função que desempenha desde Outubro de 2013. O candidato, gestor na área de comunicação, foi distinguido em 2016 como «Personalidade do Ano» pelo semanário «Sem Mais» e, em 2007, «Autarca do Ano», pela revista «Mais Alentejo».

Em nota de imprensa divulgada no dia 9, a Comissão Concelhia de Alcácer do PCP informa que Vítor Proença é igualmente presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, da Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo, que inclui 20 municípios, e membro do Conselho Directivo da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP).

Em 2016 representou a ANMP no Congresso das cidades e regiões da Europa, em Nicósia. Integra, desde 2014, o Conselho de Concertação Territorial, órgão presidido pelo primeiro-ministro e que inclui apenas seis presidentes de Câmara. Entre 2001 e 2013 presidiu à Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Conhecedor e defensor dos interesses do Litoral Alentejano, Vítor Proença destacou-se em intervenções directas que viabilizaram, entre outras coisas, a construção e abertura do Hospital do Litoral Alentejano, o acordo de geminação com Santiago de Compostela – Cidade Património Mundial da Humanidade – e afirmação turística do Alentejo Litoral.

É membro do PCP há 41 anos, integrando a Direcção da Organização Regional do Litoral Alentejano e a Comissão Concelhia de Alcácer do Sal.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: