CDS apresenta projecto «de fachada»
«O CDS, para combater as “lojas de fachada”, apresenta um projecto de resolução de fachada», frisou Paula Santos, num debate sobre uma iniciativa que recomenda ao Governo que tome medidas para, no contexto do combate à imigração ilegal e das redes de tráfico de seres humanos, promova o encerramento destes estabelecimentos.
A deputada lembrou que a descaracterização dos centros históricos das cidades, mormente da Baixa lisboeta, não veio com a abertura de “lojas de fachada”. A questão é exactamente ao contrário: foi a «desastrosa Lei do Arrendamento» de Assunção Cristas, do CDS, que obrigou ao encerramento de lojas tradicionais para dar lugar a lojas de multinacionais.
«As redes de imigração ilegal devem ser combatidas e, para isso, existe a Polícia Judiciária e as forças e serviços de segurança, que devem ser dotados dos meios necessários para o fazer», assinalou.




