Morre o produtor Mário Martins
Faleceu no dia 14 Mário Martins, 90 anos, produtor que foi director artístico da Valentim de Carvalho e o responsável por dar a conhecer cantores como José Cid, Carlos Paião, Marco Paulo e Rui Veloso.
O produtor, nascido em Lisboa em 1934, foi durante cerca de três décadas o responsável pelo departamento de artistas e repertório da editora – onde começou a trabalhar em 1966 –, tendo sido responsável pela assinatura do contrato de António Variações. Foi o responsável pela gravação, em 1982, de O Senhor Extraterrestre(foto), de Amália Rodrigues.
Na televisão, trabalhou na RTP e, na TVI, foi autor e apresentador do programa Fado Fadinho, em 1993.
Saiu da Valentim de Carvalho em 1993, mudando-se para a Movieplay, onde coordenou a série O Melhor dos Melhores (reunião dos êxitos de cerca de 100 artistas portugueses).




