Mais salários e direitos na Super Bock
Os trabalhadores da Unicer Assistência Técnica conquistaram uma valorização imediata dos salários, de 103 a 139 euros, com retroactivos a Janeiro de 2025, e progressões de carreira extraordinárias. O acordo representa mais um «exemplo dos bons resultados de um trabalho consistente de movimentação orgânica que o SINTAB tem desenvolvido na Super Bock».
Em nota à comunicação social, o sindicato da CGTP-IN, informou do resultado alcançado com a administração após negociações. Nesta empresa do Grupo Super Bock, que assegura a manutenção dos equipamentos, trabalham 148 pessoas que serão abrangidas por este novo acordo.
Outra conquista alcançada é a integração de todos os trabalhadores nos quadros da Super Bock a partir de 2027. Se, num comunicado de Março de 2024, o SINTAB apontava que ainda não estava «alcançado o objectivo final de inclusão destes trabalhadores na maior empresa do grupo», agora é possível afirmar o cumprimento deste «anseio de mais de 20 anos.»
Saúde nos Açores
Também para os trabalhadores da saúde nos Açores esta foi uma semana de avanços, com a conquista da nova carreira de técnico auxiliar de saúde.
O STFPSSRA/CGTP-IN afirma, em nota, que o acordo alcançado com o Governo Regional dos Açores, resultou de um «processo de negociação exigente e prolongado», que irá garantir a «totalidade dos direitos» aos trabalhadores, como a semana de trabalho de 35 horas, a remuneração complementar, o subsídio de insularidade e o pagamento das novas remunerações com retroactivos a Janeiro do ano passado.




