PCP reclama valorização de profissionais no Hospital de Portimão

Uma delegação comunista esteve presente na luta dos trabalhadores do Hospital de Portimão que se realizou no dia 7, promovida pela União dos Sindicatos do Algarve no âmbito de um dia de luta regional (ver página 7). Solidário com esta luta dos trabalhadores, o PCP apontou como necessária a valorização dos profissionais de saúde, essencial para a sua fixação no SNS e para assegurar o adequado funcionamento dos serviços públicos de saúde.

Em nota enviada à imprensa, a Comissão Concelhia do Partido recordou a moção apresentada pela CDU na Assembleia Municipal de Portimão que exigia a manutenção dos serviços de urgência e internamento de pediatria, do bloco de partos e do serviço de obstetrícia no Hospital de Portimão; e reclamava o respeito por todos os direitos dos trabalhadores da mesma unidade de saúde. Esta moção foi chumbada com os votos contra do PSD e abstenção do PS.

«É intolerável o sucessivo encerramento de urgências, em particular de ginecologia e de obstetrícia, no Hospital de Portimão e inadmissível o comportamento dos eleitos locais contra o seu próprio hospital e respectivos trabalhadores», lê-se.

 



Mais artigos de: PCP

Ligação ferroviária entre Porto e Vigo em risco

O Grupo Parlamentar do PCP endereçou, no dia 9, uma questão ao Governo, por intermédio do ministro das Infra-estruturas e Habitação, sobre uma nova ameaça de degradação das ligações transfronteiriças portuguesas, desta vez entre Porto e Vigo. Em causa está o serviço Celta que realiza a ligação entre as duas cidades com...