Trabalho, honestidade e competência para Sintra
Pedro Ventura e Ana Maria Alves são, respectivamente, os primeiros candidatos da lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Sintra. Ambos são militantes do PCP.
Com 48 anos, o candidato é actualmente vereador na Câmara Municipal de Sintra com os pelouros do Gabinete de Intervenção das Cidades, Gabinete de Ambiente e Sustentabilidade Ambiental; vogal do conselho de administração dos SMAS Sintra; presidente do conselho directivo da AMTRES e do conselho de administração da EMES. Pedro Ventura é ainda presidente da A2S e da Associação de Inquilinos Lisbonenses; sócio dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Penaferrim, da ACERT, do Centro Social de Tourigo IPSS, da Associação dos Arqueólogos Portugueses, e da Associação Conquistas da Revolução.
Ana Maria Alves, 65 anos, reside no concelho de Sintra, é professora do 1.º Ciclo do Ensino Básico, sendo membro da Comissão de Utentes de Saúde da Freguesia de Algueirão – Mem Martins e do Conselho Nacional do Movimento Democrático de Mulheres. Foi, várias vezes, candidata em listas da CDU, tendo sido membro, entre 2014 e 2017, do executivo da Freguesia de Algueirão – Mem Martins. Actualmente, é eleita e líder da bancada da CDU na Assembleia Municipal de Sintra.