Assembleia Concelhia na Póvoa de Varzim

Sob o lema «Um PCP mais forte por uma Póvoa de Abril. Tomar a ini­ci­a­tiva. Or­ga­nizar. Lutar.», re­a­lizou-se, no dia 18, a As­sem­bleia da Or­ga­ni­zação Con­ce­lhia da Póvoa de Varzim do PCP, no au­di­tório da Junta de Fre­guesia.

No final dos tra­ba­lhos, foi apro­vada por una­ni­mi­dade a Re­so­lução Po­lí­tica que re­trata a si­tu­ação po­lí­tica e so­cial do mu­ni­cípio, faz uma ava­li­ação da ac­ti­vi­dade par­ti­dária desde a úl­tima as­sem­bleia e de­fine li­nhas ori­en­ta­doras para o re­forço e in­ter­venção do PCP junto dos po­veiros. Igual­mente apro­vada foi a com­po­sição da nova Co­missão Con­ce­lhia.

 

 



Mais artigos de: PCP

Castelo Branco acolhe participado almoço-comício do PCP

O Se­cre­tário-Geral do PCP par­ti­cipou, no do­mingo, num al­moço-co­mício em Cas­telo Branco, in­te­grado na acção na­ci­onal Au­mentar sa­lá­rios e pen­sões, para uma vida me­lhor, que contou com mais de uma cen­tena de mi­li­tantes e amigos.

Trabalhadores da limpeza da CP com pagamentos em atraso

O PCP es­teve, nos dias 21 e 28, na es­tação de Santa Apo­lónia, junto dos tra­ba­lha­dores da High­point – em­presa a quem a Com­boios de Por­tugal con­ces­siona o ser­viço de lim­peza em todo o País – que, de­pois de re­ce­berem o sa­lário de De­zembro e o sub­sídio de Natal em atraso, con­ti­nuam à es­pera de ou­tros pa­ga­mentos.

Enormes desigualdades na Madeira

Os co­mu­nistas re­a­li­zaram, na Ma­deira, uma ini­ci­a­tiva de con­tacto com os tra­ba­lha­dores de di­versas em­presas, ex­pondo o con­traste entre lu­cros e sa­lá­rios que existe na Re­gião Au­tó­noma. A jor­nada re­a­lizou-se no dia 24.

Novas «casas do Partido»

A abertura de um CT constitui sempre um momento de alegria para militantes e amigos de uma dada localidade ou região, e a inauguração do novo centro de trabalho do PCP no Fundão, no dia 26, não fugiu à regra. O CT é, definiu Paulo Raimundo na cerimónia de inauguração, «uma casa do Partido»...

Vozes da paz não entram no ar

A guerra é presença assídua em todos os órgãos de comunicação social. O discurso belicista e apologético do militarismo ocupa o espaço mediático, mais das vezes sem contraditório – não porque exista um consenso na sociedade portuguesa em torno da ideia de dispensar a manteiga para investir em armas, como comprovou a...