XXII Congresso do PCP começa no dia 13 de Dezembro

A pouco mais de uma se­mana do início do XXII Con­gresso do PCP, que tem como lema «Força de Abril. Tomar a ini­ci­a­tiva, com os Tra­ba­lha­dores e o Povo. De­mo­cracia e So­ci­a­lismo», o Avante! adi­anta al­gumas in­for­ma­ções úteis a de­le­gados e con­vi­dados.

Acessos e in­for­ma­ções
O Com­plexo Mu­ni­cipal dos Des­portos «Ci­dade de Al­mada», lo­ca­li­zado na Ave­nida Guerra Jun­queiro, no Feijó, acolhe uma vez mais os tra­ba­lhos do órgão má­ximo do Par­tido Co­mu­nista Por­tu­guês. Os acessos são sim­ples, quer se vá de vi­a­tura pró­pria quer se opte pelos vá­rios trans­portes pú­blicos à dis­po­sição.

Quem es­co­lher o trans­porte flu­vial(Cais do Sodré-Ca­ci­lhas), terá que apa­nhar em Ca­ci­lhas um dos au­to­carros da Carris Me­tro­po­li­tana:

3510 para os Pi­lotos e sair na pa­ragem da Rua dos Cas­ta­nheiros (Jardim).

3513 para Santa Marta do Pi­nhal e sair na pa­ragem da Rua dos Cas­ta­nheiros (Jardim).

3041 para Ca­pa­rica e sair na pa­ragem da Rua do Clube Re­cre­a­tivo do Feijó.

3506 para Cor­roios e sair na pa­ragem da Rua Oli­veira Mar­tins.

3003 para o Al­mada Fórum e sair na pa­ragem da Rua Ary dos Santos, Centro Co­mer­cial.

No en­tanto, qual­quer au­to­carro que passe junto à Igreja Nova da Cova da Pi­e­dade po­derá servir, pois a pa­ragem fica a poucos mi­nutos a pé do local do Con­gresso.

Vindo de Sete Rios, em Lisboa, a me­lhor opção é o au­to­carro 3715, para Santa Marta do Pi­nhal, ou o 3717, para a Quinta do Bra­si­leiro, da Carris Me­tro­po­li­tana, saindo na pa­ragem junto à igreja.

Se a es­colha re­cair sobre o com­boio da Fer­tagus, a es­tação de saída de­verá ser a de Cor­roios, apa­nhando em se­guida um dos au­to­carros da Carris Me­tro­po­li­tana: o 3506, para Ca­ci­lhas, o 3517, para o Che­ga­dinho, ou o 3525, para o Hos­pital Garcia de Orta – e sair na pa­ragem da Rua Oli­veira Mar­tins. A es­tação fer­ro­viária do Pragal também é uma boa opção, de­vendo-se então apa­nhar o Metro (MST) para Cor­roios, saindo na es­tação An­tónio Ge­deão, a poucos mi­nutos do Com­plexo Mu­ni­cipal dos Des­portos «Ci­dade de Al­mada».

O Metro é também uma opção a ter em conta para quem es­tiver em Ca­ci­lhas. O des­tino é uma vez mais Cor­roios e a es­tação de saída a An­tónio Ge­deão.

Quem vier de trans­porte pró­prio, de­verá sair em Al­mada e se­guir as in­di­ca­ções do mapa de acessos, que pu­bli­camos nestas pá­ginas, onde estão iden­ti­fi­cadas di­versas bolsas de es­ta­ci­o­na­mento (Rua Ivone Silva; Rua Borges do Rego; Rua Tomé de Sousa; Largo Hen­rique Pinto; Largo Fran­cisco Sousa Brandão; Pra­ceta Au­gusto Ri­cardo; Va­ri­ante da EN 10 - es­ta­ci­o­na­mento do Parque da Paz).

No local do Con­gresso es­tarão dis­po­ní­veis di­versos ser­viços de apoio aos de­le­gados e con­vi­dados.

Re­fei­ções
As se­nhas de re­feição, con­forme ins­crição prévia, para os al­moços de sexta-feira e de sá­bado, serão dis­po­ni­bi­li­zadas às or­ga­ni­za­ções na manhã de sexta-feira, 13 de De­zembro.

Bar
Du­rante o pe­ríodo de fun­ci­o­na­mento do Con­gresso, os par­ti­ci­pantes terão acesso ao bar de apoio que fun­ci­o­nará no ex­te­rior do Com­plexo Mu­ni­cipal dos Des­portos «Ci­dade de Al­mada».

Ser­viço de café
Ha­verá um ser­viço de café, lo­ca­li­zado junto à en­trada dos de­le­gados, no ex­te­rior do Com­plexo Mu­ni­cipal dos Des­portos «Ci­dade de Al­mada».

Bancas
No ex­te­rior do Com­plexo Mu­ni­cipal dos Des­portos «Ci­dade de Al­mada», junto à porta de en­trada dos de­le­gados, fun­ci­o­narão três bancas: uma do Con­gresso, uma da JCP e outra das Edi­ções Avante!, onde ha­verá tí­tulos desta edi­tora, da Pá­gina a Pá­gina e de ou­tras edi­toras, com no­vi­dades edi­to­riais e preços con­vi­da­tivos, para todos aqueles que par­ti­cipam nos tra­ba­lhos do XXII Con­gresso. Nesta banca é pos­sível en­co­mendar desde já o Livro do XXII Con­gresso.

In­for­ma­ções
Junto ao ser­viço de alo­ja­mento e ba­ga­geiras fun­ci­o­nará um posto de in­for­ma­ções.

Ser­viços de Apoio
No ex­te­rior do Com­plexo Mu­ni­cipal dos Des­portos «Ci­dade de Al­mada», fun­ci­o­nará o ser­viço de alo­ja­mento e ba­ga­geiras.

Ho­rário
A pri­meira sessão do Con­gresso terá início às 10h30 de sexta-feira, 13 de De­zembro. Re­co­menda-se que a en­trada dos de­le­gados se possa ini­ciar às 9h30. No Sá­bado e no Do­mingo, prevê-se que os de­le­gados co­mecem a en­trar às 8h30 (a pro­posta de ho­rário do Con­gresso será apro­vada pelo Co­mité Cen­tral e co­lo­cada à vo­tação do Con­gresso na pri­meira sessão).

 



Mais artigos de: Em Destaque

A solidariedade não cessa até que a Palestina seja livre

O Dia in­ter­na­ci­onal de so­li­da­ri­e­dade com o povo pa­les­ti­niano, as­si­na­lado a 29 de No­vembro, deu o mote a di­versas ini­ci­a­tivas de de­núncia do ge­no­cídio e da ocu­pação e de exi­gência de cri­ação do Es­tado da Pa­les­tina – in­de­pen­dente, so­be­rano e viável. Em Lisboa, no Porto e em Coimbra houve con­cen­tra­ções pro­mo­vidas pelo CPPC, a CGTP-IN, o MPPM e o Pro­jecto Ruído – As­so­ci­ação Ju­venil, e por todo o País mul­ti­pli­caram-se as ac­ções.