Arquivo Municipal

Os trabalhadores do Arquivo Municipal de Lisboa (AML) concentraram-se, no dia 26, na Praça do Município, onde entregaram um abaixo-assinado ao presidente da autarquia. Em causa está a falta de condições de trabalho no AML, localizado num edifício que não garante a saúde e segurança no trabalho.

De acordo com o STML, um dos problemas prementes é a climatização do espaço, além da falta de condições das actuais instalações para a salvaguarda do património documental, guardado em garagens num bairro residencial.

A principal reivindicação prende-se com a construção de um novo edifício, promessa (por cumprir) do actual executivo camarário.

 



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Casa de S. Pedro

No dia 26, os trabalhadores da Casa de São Pedro, em Alverca, realizaram uma greve com protesto à porta desta IPSS, por melhores salários, cumprimento de horários e pagamento de subsídio de férias, trabalho suplementar e descanso compensatório.  

Autarquias

Os trabalhadores da Câmara Municipal (CM) de Beja realizaram, no dia 21, uma acção de luta em defesa dos serviços públicos, aumentos salariais e valorização de carreiras, contando com a saudação da Comissão Concelhia do PCP. No dia 24, os trabalhadores da CM da Marinha Grande concentraram-se à frente dos Paços do...