Autarquias

Os trabalhadores da Câmara Municipal (CM) de Beja realizaram, no dia 21, uma acção de luta em defesa dos serviços públicos, aumentos salariais e valorização de carreiras, contando com a saudação da Comissão Concelhia do PCP.

No dia 24, os trabalhadores da CM da Marinha Grande concentraram-se à frente dos Paços do Concelho, pela atribuiçlão de objectivos e uma avaliação imparcial e transparente, considerando inaceitável que, desde 2017-18, a autarquia não o faça. A presidente do STAL, Cristina Torres, presente na acção, instou o Município a ir ao encontro destas reivindicações.

Os trabalhadores não-docentes da CM de Campo Maior estão a fazer greve ao trabalho suplementar, dia de descanso complementar, dia de folga e dias feriados, entre 22 de Junho e 30 de Setembro, contra a obrigatoriedade (imposta pela autarquia) de trabalharem nas piscinas municipais, após uma semana de trabalho, num total de 12 dias seguidos sem folgas.

 



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Casa de S. Pedro

No dia 26, os trabalhadores da Casa de São Pedro, em Alverca, realizaram uma greve com protesto à porta desta IPSS, por melhores salários, cumprimento de horários e pagamento de subsídio de férias, trabalho suplementar e descanso compensatório.  

Arquivo Municipal

Os trabalhadores do Arquivo Municipal de Lisboa (AML) concentraram-se, no dia 26, na Praça do Município, onde entregaram um abaixo-assinado ao presidente da autarquia. Em causa está a falta de condições de trabalho no AML, localizado num edifício que não garante a saúde e segurança no trabalho. De acordo com o STML, um...