Pelo reconhecimento do Estado da Palestina

A presidente do Grupo Parlamentar do PCP voltou a exigir o reconhecimento formal do Estado da Palestina por parte de Portugal, defendendo que é «tempo de acabar com a hipocrisia e o cinismo» e de apoiar o povo palestiniano na «luta pelos seus direitos nacionais».

«É também tempo de um esclarecimento do Governo quanto à inadmissível “cooperação militar” entre Portugal e Israel», sustentou Paula Santos, depois de condenar o facto de o nosso país continuar sem reconhecer o Estado da Palestina.

A deputada do PCP, que falava no dia 12 sobre a situação na Palestina na sequência de uma declaração política do BE, lembrou ainda o isolamento crescente de Israel na cena internacional – são 143 os Estados que já reconheceram o Estado palestiniano – e apelou a um «cessar fogo imediato e duradouro», ao «fim definitivo dos bombardeamento e das deslocações forçadas da população», à «entrada da ajuda humanitária necessária», ao «levantamento do infame bloqueio que, desde 2006, transformou de Gaza numa prisão a céu aberto, e início da reconstrução».

 

 



Mais artigos de: Assembleia da República

Medidas do Governo agravam injustiça fiscal

O PCP critica as medidas fiscais do Governo para a dinamização do mercado de capitais, entendendo que têm por intuito «facilitar ainda mais a vida aos especuladores», além de serem reveladoras de desprezo pelos reais problemas das pessoas.

Pelo melhor tratamento para a doença dos pezinhos

O PCP inquiriu o Governo sobre as razões que justificam o tratamento diferenciado, em função da região do País, a que estão sujeitos os doentes com Paramiloidose (mais conhecida por doença dos pezinhos). Esta é uma doença com uma forte incidência nas comunidades da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, sendo precisamente...