Trabalho, honestidade e competência em Évora
Em Évora, «construímos o futuro com confiança, conscientes do que ainda falta fazer, num percurso de obra realizada!», afirma a CDU, após o PS ter inviabilizado na Assembleia Municipal a prestação de contas de 2023. Uma atitude entendida como «oposição à recuperação económica e financeira da Câmara Municipal, bem como ao investimento e ao desenvolvimento de projectos, obras, actividades e acções».
Em comunicado de 25 de Maio, a CDU alerta para o que «poderá vir» do PS aquando da próxima votação das Grandes Opções do Plano e do Orçamento para o ano de 2025, em que se realizam as eleições autárquicas. «Aos dias de hoje, Évora é um município com um Plano de Saneamento Financeiro que está em curso e que já motivou a redução da divida herdada em 47 por cento relativamente ao que era em 2013», esclarece a CDU.
Além de Évora ser Capital Europeia da Cultura em 2027, a CDU destaca a requalificação do Palácio D. Manuel, do Salão Central Eborense, do Teatro Garcia de Resende e da Ludoteca no parque infantil. Houve também um investimento de mais de um milhão de euros nas escolas do concelho; estão em marcha a Estratégia Local, o Plano Local de Habitação e o Plano de Mobilidade.
«Este é claramente o período de maior investimento e de maior dinamismo a que se assistiu em Évora no século XXI», destaca a CDU.