Países dos BRICS defendem transações em moedas nacionais

Os BRICS continuam a trabalhar para concretizar o mecanismo de pagamento em moedas nacionais das trocas comerciais e financeiras entre os seus actuais 10 Estados membros.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Para lá das promessas importa parar o massacre

A resolução aprovada na segunda-feira, 10, pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, para um cessar-fogo na Faixa de Gaza, acompanha outros esforços em curso mas pode não ser dado o historial de incumprimento do direito internacional por parte de Israel.

ANC promove diálogo com vista a solução governativa

O Congresso Nacional Africano (ANC) está a debater com outras forças políticas a formação de um governo de unidade nacional na África do Sul, tendo em conta o quadro político resultante das eleições de 29 de Maio no país.

Reforma Agrária avança na Colômbia

O governo da Colômbia entregou a camponeses, na passada semana, cerca de oito mil hectares de terra, de acordo com dados disponibilizados em Bogotá pelo Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural. A mais recente entrega de terras teve lugar em Aguachica, no departamento de Cesar (nordeste do país) e em San Juan...

A maior crise de fome do planeta

Por todo o mundo, os povos acompanham, horrorizados, o genocídio perpetrado por Israel contra o povo palestiniano, perante a impotência da «comunidade internacional». E assistem com a mesma consternação à guerra na Ucrânia, que opõe a Rússia ao «Ocidente alargado» – os EUA, a NATO, a União Europeia e outros aliados....