Seixal na linha da frente na execução do PRR

O município do Seixal está em primeiro lugar, na Área Metropolitana de Lisboa (AML), na execução global do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e em terceiro lugar, a nível nacional, no que respeita ao programa de apoio no acesso à habitação.

48,8 por cento dos investimentos executados

A informação relativa à execução do PRR revela que, no primeiro trimestre de 2024, o município do Seixal tem já 48,8 por cento dos investimentos executados, o que demonstra uma percentagem muito superior à da AML: 26,9 por cento.

Mais resposta nos cuidados de saúde primários, novos equipamentos e respostas sociais, operações integradas em comunidades desfavorecidas, redes culturais e transição digital, instalação e modernização de centros tecnológicos especializados, criação de emprego estável e qualificação de adultos, descarbonização da indústria e dos transportes públicos, eficiência energética, reformulação do atendimento dos serviços público e consulares, capacitação e transição digital são algumas das áreas de investimento do PRR no concelho do Seixal.

Entretanto, a nível nacional, o concelho do Seixal é o terceiro município que mais verbas recebeu do PRR para o programa de apoio no acesso à habitação. São mais de 16 milhões de euros já pagos, dos cerca de 32 milhões previstos, para a aquisição e reabilitação do parque habitacional público, possibilitando o acesso de mais munícipes a um direito consagrado na Constituição da República Portuguesa: uma habitação digna.

«O Seixal é um município de Abril e, ao longo de 50 anos de democracia, o Poder Local Democrático, juntamente com as entidades e a população do concelho, tem feito um caminho de desenvolvimento sustentável e de criação de melhores condições de vida para a população», destacou Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal (CMS).

Para o autarca, estes dados do PRR revelam também «o dinamismo das nossas empresas, das instituições particulares de solidariedade social, do movimento associativo» e «são demonstrativos do impulso que a CMS tem dado para este crescimento do concelho e para a criação de equipamentos e infra-estruturas que tornam o nosso município excelente para viver, trabalhar e visitar».

 



Mais artigos de: Nacional

Nazaré dá razão à CDU

No passado dia 30 de Abril «fez-se justiça na Assembleia Municipal da Nazaré» (AMN), ao ser chumbada, por unanimidade, a proposta de Cessação do Contrato Inter-Administrativo entre a Câmara Municipal da Nazaré (CMN), do PS, e a Junta de Freguesia de Valado dos Frades (JFVF), da CDU. «Esta proposta, colocada para...

Manifesto debate liberdade de imprensa e a CRP

O Manifesto «Cumprir e fazer cumprir a Constituição» promoveu, no dia 3 de Maio, em Lisboa, a conferência «A Liberdade de Imprensa e a Constituição da República » (CRP), na Casa da Imprensa. Momento crucial na reflexão sobre a liberdade de imprensa e a robustez do regime democrático português, o encontro reuniu figuras...

Cadeia de Caxias apresentado em Lisboa

Numa organização conjunta da URAP e da APJD, realizou-se no dia 9 de Maio, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a apresentação do livro «Cadeia de Caxias – a repressão fascista e a luta pela liberdade». Contando com a presença do director daquela Faculdade,...

16.ª Convenção do PEV

O Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV), reunido no sábado em Conselho Nacional, convocou para os dias 16 e 17 de Novembro de 2024 a realização da sua 16.ª Convenção, órgão máximo do Partido, a realizar na cidade de Setúbal. Nas conclusões, o PEV considerou que a presença da CDU na Assembleia Legislativa da Madeira é...