Defender o SNS

A líder parlamentar do PCP acusou o PSD e o CDS, com o apoio da IL e do Chega, de quererem acelerar «um caminho de desmantelamento do SNS e de florescimento do negócio da saúde».

Paula Santos, que falava dia 9 em debate sob «o estado do SNS», agendado por iniciativa do PSD, registou o facto de este partido não ter assumido qualquer compromisso, nem sequer a definição de prioridades, para resolver os graves problemas que afectam o SNS e os seus profissionais.

O PSD «não assumiu uma única solução» para inverter o quadro de problemas existente, desde a falta de profissionais de saúde aos elevados tempos de espera para consultas e cirurgias ou ao «mais de um milhão de utentes sem médico de família», verberou a deputada comunista.

 



Mais artigos de: Breves Assembleia

Garantir o direito à habitação

PSD, PS, Chega, Il e CDS rejeitaram o projecto de lei do PCP que visava, entre outras medidas, travar os aumentos de rendas nos novos contratos e nos em vigor e abrir a renegociação dos créditos à habitação, pondo os lucros da banca a pagar a subida brutal dos juros. A votação ocorreu, dia 8, no final de um debate...